Ouro, Prata e Bronze ou… Tecido, Pedra e Vidro: Descubra a Arte das Medalhas Contemporâneas

Ouro, Prata e Bronze ou… Tecido, Pedra e Vidro: Descubra a Arte das Medalhas Contemporâneas

As medalhas são muito mais do que simples condecorações num pódio, representam uma forma de homenagem e celebração de momentos importantes nas nossas vidas. Ao longo dos séculos, essa arte tem evoluído e sofrido transformações, permitindo que diversos materiais sejam utilizados na criação dessas peças de valor simbólico.

No próximo sábado, dia 5 de agosto, o Centro Internacional de Medalha Contemporânea irá sediar um atelier intitulado “Ouro, Prata e Bronze ou… Tecido, Pedra e Vidro”, especialmente voltado para crianças. Esta iniciativa gratuita tem como objetivo permitir que os participantes criem uma medalha da vida, representando os momentos marcantes que desejam recordar. É uma maneira única de celebrar algo muito importante: nós mesmos.

Um Atelier para Crianças e Adultos: Celebrando a Vida em Medalhas

O atelier “Ouro, Prata e Bronze ou… Tecido, Pedra e Vidro” é uma oportunidade imperdível para os entusiastas dessa arte, sejam eles jovens ou adultos. A atividade terá início às 10h30 e encerramento previsto para as 12h30. Para participar, é necessário fazer uma inscrição prévia através do número 212 275 785 ou do e-mail arte.se@nullcm-seixal.pt.

No período da tarde, haverá também uma conversa aberta ao público, com o intuito de desvendar os mistérios por trás da medalha contemporânea. Escultores e medalhistas estarão presentes para compartilhar os seus processos criativos, técnicas, materiais e conceitos que envolvem essa forma de arte tão singular. Os participantes poderão levar um caderno para anotar as melhores dicas e truques na confecção de medalhas.

A conversa terá início às 15 horas e término previsto para as 17 horas. O Centro Internacional de Medalha Contemporânea está localizado na Quinta da Fidalga e foi inaugurado há dois anos com o propósito de valorizar essa arte e forma de homenagem tão especial.

A Diversidade das Medalhas: Além do Ouro, Prata e Bronze

Quando pensamos em medalhas, a primeira imagem que nos vem à mente é a clássica tríade do pódio: ouro, prata e bronze. No entanto, a medalha contemporânea vai muito além desses materiais tradicionais. Através da utilização de tecido, pedra e vidro, por exemplo, é possível explorar novas possibilidades e expressar a singularidade de cada momento.

A criatividade na confecção de medalhas contemporâneas não tem limites. É possível utilizar tecidos de diferentes texturas e cores para criar medalhas únicas e personalizadas. A combinação de pedras e vidros também adiciona um toque de sofisticação e elegância às peças.

A medalha da vida é uma forma de homenagear e celebrar os momentos que mais marcaram a nossa trajetória. Seja uma conquista pessoal, uma superação ou um momento de imensa felicidade, essa medalha representa a importância de cada experiência vivida.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Exposição Fotográfica Gratuita
Cultura

Descobrindo a Alma do Seixal numa Exposição Fotográfica Gratuita

As pessoas e as suas histórias são a essência dos lugares, é exatamente isso que o projeto “Rostos da Terra” pretende revelar –...

Salvador Sobral
Cultura

Salvador Sobral vai subir ao palco no Seixal

Salvador Sobral, o renomado músico português, conquistou os corações dos fãs de música em todo o mundo com a sua atuação memorável no...

Seixal Criativo
Atualidade

Seixal Criativo abre pré-candidaturas para edição 2025

O Seixal Criativo, um programa revolucionário promovido pela Câmara Municipal do Seixal, tem-se destacado como um farol de oportunidades para a juventude local....