Ações em abril para promover a saúde no município de Palmela

No mês de abril, a Unidade Móvel de Saúde estará a percorrer o município de Palmela com uma série de ações voltadas para a promoção da saúde e bem-estar da população adulta. Estas ações são desenvolvidas em parceria entre a Câmara Municipal de Palmela e a Unidade Local de Saúde Arrábida (ULS) e têm como objetivo principal promover a literacia em saúde e estilos de vida saudáveis.

Prevenção da Violência nos Adultos

No dia 8 de abril, às 14h30, a Unidade Móvel de Saúde estará na Praça da Independência, em Pinhal Novo, realizando uma ação de prevenção da violência nos adultos. Esta ação tem como objetivo sensibilizar a população para os diferentes tipos de violência que podem afetar os adultos e fornecer informações sobre como prevenir e lidar com essas situações.

Carraças, o que é preciso saber

Nos dias 10 e 24 de abril, a ação “Carraças, o que é preciso saber” será realizada em Lagameças e Lagoa do Calvo, respectivamente. Esta ação ocorrerá às 10h. O objetivo é informar a população sobre os riscos associados às carraças e como se deve proteger contra doenças transmitidas por estes parasitas.

Literacia Digital em Saúde – Aprenda a Ligar-se#à#Saúde

Nos dias 11 e 18 de abril, a ação “Literacia Digital em Saúde – Aprenda a Ligar-se#à#Saúde” será realizada em Brejos do Assa e Cabanas, respetivamente. O evento ocorrerá às 10h. O objetivo desta ação é consciencializar a população para a importância da literacia digital em saúde e fornecer orientações sobre como utilizar as tecnologias digitais para melhorar a saúde e o bem-estar.

Rastreio de Equilíbrio / Aptidão Física com Aconselhamento Personalizado

No dia 12 de abril, às 14h30, a Unidade Móvel de Saúde estará no Largo de S. João, em Palmela, a realizar o Rastreio de Equilíbrio / Aptidão Física com Aconselhamento Personalizado. Esta ação tem como objetivo avaliar o equilíbrio e a aptidão física dos participantes, fornecendo aconselhamento personalizado para melhorar a saúde e a condição física.

Sexualidade Saudável

No dia 18 de abril, às 14h30, a ação “Sexualidade Saudável” será realizada em Pinhal Novo, próximo à Escola Secundária. Esta ação tem como objetivo fornecer informações sobre sexualidade saudável, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e promoção de relacionamentos saudáveis e consensuais.

Estas ações são gratuitas e voltadas para a população adulta. Contribuem para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 – Saúde de Qualidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 212 336 606 ou pelo email decs@cm-palmela.pt.

Não perca a oportunidade de participar nestas ações e cuidar da sua saúde de forma consciente e responsável. Aproveite os recursos disponibilizados pela Unidade Móvel de Saúde e promova uma vida mais saudável e equilibrada.

Calendário das Ações em Abril

Aqui está o calendário completo das ações que serão realizadas pela Unidade Móvel de Saúde no mês de abril:

DataHoraLocalAção
8 de abril14h30Praça da Independência, Pinhal NovoPrevenção da Violência nos Adultos
10 de abril10h00LagameçasCarraças, o que é preciso saber
11 de abril10h00Brejos do AssaLiteracia Digital em Saúde – Aprenda a Ligar-se#à#Saúde
12 de abril14h30Largo de S. João, PalmelaRastreio de Equilíbrio / Aptidão Física com Aconselhamento Personalizado
18 de abril10h00CabanasLiteracia Digital em Saúde – Aprenda a Ligar-se#à#Saúde
18 de abril14h30Pinhal NovoSexualidade Saudável
24 de abril10h00Lagoa do CalvoCarraças, o que é preciso saber
PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Centro-Cultural-de-Poceirao
Atualidade
Empoderamento Juvenil e Inovação Criativa: A Inauguração do Maker Space no Centro Cultural de Poceir...

O município de Palmela está prestes a dar um passo significativo no fortalecimento do

Eleicoes-Europeias
Atualidade
Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir

Unidade-Movel-de-Saude
Atualidade
Unidade Móvel de Saúde com Ações Gratuitas em Maio

A Unidade Móvel de Saúde em Palmela organizará uma série de ações gratuitas em