“Alcochete Educa” – Câmara de Alcochete lança programa de bolsas para os alunos do Ensino Superior do Concelho

A Câmara Municipal de Alcochete aprovou recentemente o programa “Alcochete Educa”, que tem como principal objetivo contribuir para a igualdade material de oportunidades dadas aos alunos do Ensino Superior de Alcochete. Estudantes pertencentes às freguesias do concelho de Alcochete, que frequentem o Ensino Superior no ano letivo que se avizinha, podem candidatar-se a este apoio até 31 de Outubro.

As bolsas de estudo atribuídas através do programa “Alcochete Educa” têm origem num objetivo muito importante para a autarquia: aumentar as oportunidades e oferecer igualdade das mesmas aos alunos do concelho de Alcochete. Com o investimento feito na oferta destas bolsas o município procura assegurar um nível mínimo adequado de recursos financeiros aos estudantes do ensino superior mais carenciados do concelho.

Esta é uma atitude muito importante da parte da autarquia que se espera que venha a ajudar muitos alunos do concelho a iniciarem esta nova e desafiante fase da sua vida. Como é sabido, muitas vezes o ingresso no Ensino Superior acarreta consideráveis aumentos nos gastos mensais das famílias portuguesas. Com este apoio às famílias mais carenciadas do concelho, Alcochete aumenta as oportunidades dadas aos seus munícipes.

Para efetuar as candidaturas a este apoio, os alunos devem descarregar o boletim destinado para o efeito, que já está disponível no site do município. Após o preenchimento deste documento, devem entregá-lo juntamente com a documentação solicitada ao sector de educação da autarquia.

As candidaturas às bolsas do programa “Alcochete Educa” já estão abertas e decorrem até ao final do mês de outubro, anunciou a Câmara Municipal de Alcochete.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Camara-de-Alcochete
Atualidade
Câmara de Alcochete apoia idosos na compra de medicamentos

A Câmara Municipal de Alcochete tem implementado um programa de apoio aos idosos do