Alcochete vai atribuir cheques veterinários a famílias carenciadas do concelho

Alcochete vai atribuir cheques veterinários a famílias carenciadas do concelho

A Câmara Municipal de Alcochete aprovou, em reunião de Câmara, o estabelecimento de um protocolo de colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários enquadrado no âmbito do Programa do Cheque Veterinário.

O Programa tem como objetivo primário apoiar a esterilização e tratamentos médicos-veterinários a animais de companhia pertencentes a famílias carenciadas do concelho. A medida aprovada decorre do cumprimento das atribuições e competências da autarquia no âmbito do Plano Municipal de Saúde Pública.

A Câmara Municipal de Alcochete dá assim continuidade ao Programa Cheque Veterinário através da aquisição de mais 59 Cheques Veterinários, cada com um valor unitário de 25 euros + IVA. Esta medida representa um investimento de 1.622,50 + IVA para a autarquia, montante esse que inclui a taxa de utilização e manutenção da plataforma de gestão integrada no valor de 147,50 euros + IVA.

Os cheques veterinários oferecem flexibilidade aos seus utilizadores, uma vez que o custo de cada cirurgia está tabelado em protocolo. A utilização desta ferramenta é passível de rastreabilidade, sendo o valor gasto apenas se e quando os serviços necessários forem executados. 

Esta é uma medida da autarquia que procura promover uma maior igualdade no acesso aos serviços veterinários por parte de todos os munícipes da autarquia, melhorando assim não só a sua qualidade de vida mas também a dos animais de companhia das famílias de todo o concelho.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Premio-de-Autarquia
Atualidade

Alcochete Celebra o Prémio de Autarquia do Ano em Empreendedorismo e Startups

O município de Alcochete, localizado na região de Lisboa, recebeu uma distinção notável – o Prémio Autarquia do Ano na categoria de Economia,...

Eleicoes-Europeias
Atualidade

Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir uma participação democrática mais abrangente, a legislação eleitoral portuguesa...