Aproveite a oportunidade de doar livros para a Rede de Bibliotecas Públicas de Palmela

A Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela está aberta para receber a doação de livros, que serão utilizados para atualizar os acervos das Bibliotecas de Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Marateca, além de apoiar diversos projetos como o Ler + dá Saúde, Biblioteca de Rua e Bookcrossing. É uma excelente oportunidade para compartilhar o conhecimento e contribuir para a democratização do acesso à leitura.

Doe livros em bom estado de conservação

Para garantir a qualidade do acervo, pede-se que as doações sejam feitas responsavelmente, com livros em bom estado de conservação. Isto significa que devem estar livres de riscos, páginas sublinhadas, rasgadas e sem manchas de gordura, humidade ou bolor. Desta forma, é possível garantir que os livros sejam aproveitados por todas as faixas etárias.

Tipos de livros aceites

São aceites doações de literatura em língua portuguesa e estrangeira para crianças, jovens e adultos. Além disso, também são bem-vindos livros técnicos com data de edição posterior a 2013. Assim, as bibliotecas podem oferecer um acervo diversificado, atendendo aos diferentes interesses e necessidades dos leitores.

Como fazer a doação

Se deseja fazer uma doação, entre em contato com os serviços da Biblioteca Municipal de Palmela. Pode ligar para o número 212 336 632, enviar um e-mail para bibliotecas@cm-palmela.pt ou agendar a entrega pessoalmente. Desta forma, pode organizar o recebimento dos livros e garantir que eles sejam aproveitados da melhor forma possível.

Promovendo a partilha e evitando o desperdício

Esta iniciativa de doação de livros tem como objetivo promover a partilha e a rentabilização de recursos, evitando o desperdício de matérias-primas. Ao doar os seus livros, contribui para que outras pessoas tenham acesso a obras que, de outra forma, poderiam não ser acessíveis a elas. Além disso, também evitam que esses livros fiquem esquecidos nas prateleiras, sem serem aproveitados.

Aproveite esta oportunidade para fazer a diferença e colaborar com a Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela. Ao doar livros em bom estado de conservação, ajuda a enriquecer o acervo e a promover o acesso à leitura para todos. Entre em contato com a Biblioteca Municipal de Palmela e faça a sua doação. Juntos, podemos construir uma comunidade mais leitora.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Um-Trio-a-Cantar-Abril
Cultura
Um Trio a Cantar Abril: Café Concerto em Palmela a 10 de maio

O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe com entusiasmo o evento “Um Trio a Cantar Abril” no dia 10 de

A-Ervilha-Congelada
Cultura
Apresentação do Livro "A Ervilha Congelada” em Palmela - Uma Jornada Inspiradora sobre Fertilização ...

Palmela vai receber o lançamento de um livro muito especial – “A Ervilha Congelada”.

Unidade-Movel-de-Saude
Atualidade
Unidade Móvel de Saúde com Ações Gratuitas em Maio

A Unidade Móvel de Saúde em Palmela organizará uma série de ações gratuitas em