Atletas do Vitória FC representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trampolins

Atletas do Vitória FC representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trampolins

Cinco jovens atletas do Vitória FC apuraram-se para o Campeonato do Mundo de Trampolins por idade. A grande competição realiza-se em Birmingham, Inglaterra de 16 a 19 de Novembro.

Inês Grácio, Duarte Rocha, Ema Narciso, Maria Dores e Pedro Mendes são os nomes dos atletas que, em terras de Sua Majestade, irão procurar saltar para a vitória no Campeonato do Mundo de Trampolins por idade. Nesta competição, com vários escalões de acordo com a idade de cada um dos atletas, os cinco atletas da cidade de Setúbal têm como objetivo levar o nome de Portugal o mais alto possível.

O histórico emblema sadino refere em comunicado que a convocatória dos seus atletas resulta de “muito trabalho, dedicação e resiliência” não só dos atletas mas das suas famílias, pais e encarregados de educação, assim como treinadores e staff “que todos os dias trabalham em prol da modalidade e do nosso clube”. Os cinco atletas apurados foram homenageados recentemente pela direção do clube, no relvado do Estádio do Bonfim, no jogo do Campeonato de Portugal entre o Vitória Futebol Clube e o Moncarapachense.

Em Novembro, quando viajarem para Inglaterra, os atletas terão a acompanhá-los os professores Margarida Maia e Rui Praxedes. Esta não é a primeira participação do clube sadino em competições internacionais da modalidade. Por ocasião do Campeonato da Europa de Trampolins que teve lugar em Rimini, Itália, em Junho passado, o clube contou com dois dos seus atletas na comitiva de 48 ginastas que viajou para a competição. A nível de modalidades, a atleta do clube Inês Grácio destacou-se no escalão sénior de Tumbling Feminino assim como o também professor Rui Praxedes que participou no escalão de juniores de Duplo Mini Trampolim Masculino.

Nessa prova a 1 de Junho, Inês Grácio, de apenas 16 anos, conseguiu somar um total de 44 pontos alcançando o 19º lugar na classificação geral e o melhor resultado obtido entre as atletas portuguesas em competição no seu escalão e modalidade. Por ocasião do seu 112º aniversário o clube sadino distinguiu-a como melhor atleta feminina do ano. Agora, Inês e Rui pretendem trazer mais alegrias a Portugal e à cidade de Setúbal!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Praias-de-Setubal
Atualidade

Praias de Setúbal: Onde a Beleza Natural e a Qualidade Excepcional se Encontram

O litoral do concelho de Setúbal é conhecido pelas suas praias deslumbrantes e águas cristalinas. Nesta região, quatro praias destacam-se com o prestigioso...

Praias-da-Arrabida
Atualidade

Desfrutar das Praias da Arrábida com Transporte Público Gratuito

As praias da Arrábida são um dos principais destinos turísticos da região de Setúbal, atraindo milhares de visitantes todos os anos, especialmente durante...

Vitoria-Futebol-Clube
Atualidade

Vitória Futebol Clube: entre a subida e a porta fechada

Apesar de ter garantido, dentro de campo, o grande objetivo da época 2023/2024, que era o de assegurar uma vaga na Liga 3...