Atletas do Vitória FC representam Portugal no Campeonato do Mundo de Trampolins

Cinco jovens atletas do Vitória FC apuraram-se para o Campeonato do Mundo de Trampolins por idade. A grande competição realiza-se em Birmingham, Inglaterra de 16 a 19 de Novembro.

Inês Grácio, Duarte Rocha, Ema Narciso, Maria Dores e Pedro Mendes são os nomes dos atletas que, em terras de Sua Majestade, irão procurar saltar para a vitória no Campeonato do Mundo de Trampolins por idade. Nesta competição, com vários escalões de acordo com a idade de cada um dos atletas, os cinco atletas da cidade de Setúbal têm como objetivo levar o nome de Portugal o mais alto possível.

O histórico emblema sadino refere em comunicado que a convocatória dos seus atletas resulta de “muito trabalho, dedicação e resiliência” não só dos atletas mas das suas famílias, pais e encarregados de educação, assim como treinadores e staff “que todos os dias trabalham em prol da modalidade e do nosso clube”. Os cinco atletas apurados foram homenageados recentemente pela direção do clube, no relvado do Estádio do Bonfim, no jogo do Campeonato de Portugal entre o Vitória Futebol Clube e o Moncarapachense.

Em Novembro, quando viajarem para Inglaterra, os atletas terão a acompanhá-los os professores Margarida Maia e Rui Praxedes. Esta não é a primeira participação do clube sadino em competições internacionais da modalidade. Por ocasião do Campeonato da Europa de Trampolins que teve lugar em Rimini, Itália, em Junho passado, o clube contou com dois dos seus atletas na comitiva de 48 ginastas que viajou para a competição. A nível de modalidades, a atleta do clube Inês Grácio destacou-se no escalão sénior de Tumbling Feminino assim como o também professor Rui Praxedes que participou no escalão de juniores de Duplo Mini Trampolim Masculino.

Nessa prova a 1 de Junho, Inês Grácio, de apenas 16 anos, conseguiu somar um total de 44 pontos alcançando o 19º lugar na classificação geral e o melhor resultado obtido entre as atletas portuguesas em competição no seu escalão e modalidade. Por ocasião do seu 112º aniversário o clube sadino distinguiu-a como melhor atleta feminina do ano. Agora, Inês e Rui pretendem trazer mais alegrias a Portugal e à cidade de Setúbal!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

golfinhos-bebes-do-Sado
Atualidade
Alunos de Setúbal, Palmela, Alcácer e Grândola 'batizam' golfinhos bebés do Sado

Os estudantes das cidades de Setúbal, Palmela, Alcácer e Grândola tiveram a oportunidade única

Setubal-com-19-mandatos
Atualidade
Setúbal com 19 mandatos para as eleições de Março

O mapa da Comissão Nacional de Eleições (CNE) com o número de deputados a

Regiao-de-Setubal
Atualidade
Região de Setúbal é líder em investimento

Em Portugal, de um total de 49 projectos PIN na lista de projectos em