Avança concurso público para obras de requalificação no Centro Escolar du Bocage

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, a abertura de um concurso público para modificação e ampliação do Centro Escolar Barbosa du Bocage. O projeto terá um custo superior a cinco milhões de euros e incluirá a construção de um novo edifício com dois pisos que irá acolher um total de 275 alunos do pré-escolar e 1º ciclo, assim como um pavilhão polivalente. A construção do projeto prevê que estes edifícios sejam ambientalmente e energeticamente sustentáveis. 

A área de construção deste novo espaço deverá rondar os 2.300 metros quadrados e o novo edifício manterá os traços do já existente, não deixando, no entanto, de incorporar soluções de construção modernas relativamente à eficiência energética e ao conforto térmico. O piso térreo do novo edifício do Centro Escolar Barbosa du Bocage será destinado às idades de pré-escolar e terá três salas de atividades para os mais pequenos. Para o piso superior estão projetadas oito salas de aula para as crianças do 1º Ciclo.

Entre outros espaços, fazem também parte do projeto duas salas de prolongamento, um refeitório com capacidade para os 275 alunos (200 do 1º ciclo e 75 do pré-escolar), um núcleo de informática, assim como as instalações sanitárias, áreas de arrumos e salas de apoio destinadas ao pessoal docente e não docente.

A escola verá ainda construído um novo pavilhão polivalente para a prática desportiva e realização de eventos da comunidade escolar. O espaço deverá ocupar uma área de mais de 250 metros quadrados. Os novos edifícios serão instalados na atual zona desportiva descoberta já existente na escola. Tal implicará várias alterações ao espaço, incluindo a ampliação do estabelecimento de ensino que deverá ocupar o espaço público na zona da atual portaria.

Relativamente à requalificação dos espaços já existentes na escola, o projeto prevê a criação de uma área desportiva para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo que englobará um campo de jogos, uma pista de atletismo e uma bancada em betão armado. A obra permitirá ainda a criação de uma zona desportiva destinada ao 2º e 3º ciclos com dois campos, uma pista de atletismo com quatro faixas, incluindo duas para velocidade que deverão ter uma distância de 85 metros.

O espaço público envolvente ao Centro Escolar du Bocage, também será alvo de obras de requalificação como a redefinição das áreas ajardinadas e o melhoramento dos acessos pedonais à escola.

Os encargos relativos à construção da obra terão o apoio de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o executivo da Câmara se Setúbal tem como objetivo que o projeto seja concluído no ano de 2025.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Coletivos-com-Voz
Atualidade
Coletivos com Voz Seleciona Projetos a Apoiar

O Coletivos com Voz é uma iniciativa que visa apoiar projetos sociais e culturais

Setubal-com-19-mandatos
Atualidade
Setúbal com 19 mandatos para as eleições de Março

O mapa da Comissão Nacional de Eleições (CNE) com o número de deputados a

Carris-Metropolitana
Atualidade
Carris Metropolitana sempre a crescer na Margem Sul

O ano de 2023 ficou marcado pelo crescimento exponencial da procura dos serviços de