Os Munícipes do concelho da Moita vão receber ainda este ano um novo Centro de Saúde na Baixa da Banheira. Os trabalhos prosseguem a todo o gás e recentemente, em visita ao espaço, o Presidente da Câmara Municipal da Moita recebeu garantias que a obra estaria concluída até ao final do ano.
O Presidente da Câmara eleito pelo PS nas últimas eleições autárquicas visitou no início do mês de Outubro a obra que dará origem ao novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira de forma a “avaliar os desenvolvimentos e progressos feitos nos últimos meses” de trabalhos. Os responsáveis da empresa a quem foi confiada a empreitada, garantiram à comitiva liderada por Carlos Albino que ainda em 2023, a nova unidade de saúde do concelho poderia ser inaugurada. À saída do local, o autarca mostrou-se confiante de que os prazos que haviam sido dados para a conclusão da obra serão cumpridos.
A construção desta nova unidade de saúde para os utentes do concelho da Moita sofreu vários reveses e atrasos, fruto de um trabalho incompleto deixado pelos anteriores responsáveis da obra. De relembrar que os trabalhos foram interrompidos a meio, o que forçou o atual executivo a tomar medidas para manter em bom estado as infraestruturas que já estavam construídas e proteger o espaço de possíveis atos de vandalismo. No ano passado, foi lançado um novo concurso para o projeto, que representou um investimento de 180 mil euros para a autarquia.
Agora, parece cada vez mais próximo o fim deste moroso projeto e os moradores desta localidade podem muito em breve vir a usufruir deste novo espaço de saúde pertencente à rede do SNS.
O novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira será constituído como Unidade de Saúde Familiar e espera-se que tenha capacidade para responder a um universo de 30 mil utentes.