Baixa da Banheira vai ter um novo Centro de Saúde ainda este ano

Os Munícipes do concelho da Moita vão receber ainda este ano um novo Centro de Saúde na Baixa da Banheira. Os trabalhos prosseguem a todo o gás e recentemente, em visita ao espaço, o Presidente da Câmara Municipal da Moita recebeu garantias que a obra estaria concluída até ao final do ano.  

O Presidente da Câmara eleito pelo PS nas últimas eleições autárquicas visitou no início do mês de Outubro a obra que dará origem ao novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira de forma a “avaliar os desenvolvimentos e progressos feitos nos últimos meses” de trabalhos. Os responsáveis da empresa a quem foi confiada a empreitada, garantiram à comitiva liderada por Carlos Albino que ainda em 2023, a nova unidade de saúde do concelho poderia ser inaugurada. À saída do local, o autarca mostrou-se confiante de que os prazos que haviam sido dados para a conclusão da obra serão cumpridos.

A construção desta nova unidade de saúde para os utentes do concelho da Moita sofreu vários reveses e atrasos, fruto de um trabalho incompleto deixado pelos anteriores responsáveis da obra. De relembrar que os trabalhos foram interrompidos a meio, o que forçou o atual executivo a tomar medidas para manter em bom estado as infraestruturas que já estavam construídas e proteger o espaço de possíveis atos de vandalismo. No ano passado, foi lançado um novo concurso para o projeto, que representou um investimento de 180 mil euros para a autarquia. 

Agora, parece cada vez mais próximo o fim deste moroso projeto e os moradores desta localidade podem muito em breve vir a usufruir deste novo espaço de saúde pertencente à rede do SNS.

O novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira será constituído como Unidade de Saúde Familiar e espera-se que tenha capacidade para responder a um universo de 30 mil utentes.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -