Boas práticas locais

Até ao próximo dia 10 de Janeiro, as suas boas práticas no domínio da administração local e/ou regional, na área do património, podem vir a ser destacadas em contexto europeu, e além- fronteiras da União, através do Hub Europeu do Património- European Heritage Hub.

O enquadramento do trabalho em património tem como objectivo a tripla transformação das sociedades europeias, ao estar assente nos pilares social, ambiental e digital, tidos como fundamentais neste projecto, iniciado no passado mês de Maio.

Porquê três pilares e porquê os pilares ambiental, social e digital?

O pilar Ambiental do Hub Europeu do Património pretende dotar a União Europeia de capacidades para enfrentar as perdas na biodiversidade, através da redução da emissão de gases com efeito de estufa, reduzindo-as a zero; atingir patamares mais elevados de desenvolvimento sustentável e aumentar a capacidade humana de adaptação a impactos climáticos severos.

O pilar Social enfoca as transformações que a globalização e fenómenos migratórios, intra e extra europeus têm tido nas sociedades europeias. O contributo da herança cultural ajudam a criar sociedades mais coesas e inclusivas.

Por último, o pilar Digital, pretende actuar na forma como uma organização opera e cria valor através da transformação digital, mudando mentalidades e melhorando capacidades pessoais.

Este projecto é cofinanciado pela União Europeia em parceria com EUROCITIES, organização que reúne e representa mais de 200 cidades em 38 países e que envolve também, mais de 130 milhões de pessoas. Alicerça os seus objectivos na recuperação sustentada e sustentável de pessoas e que ao mesmo tempo se concentram na luta por mudanças reais em sede de políticas e ambições europeias: abrangendo áreas que vão da hospitalização a políticas públicas ambientais e transição digital. 

Para participar e ampliar o alcance do seu trabalho na área do património, consulte www.europeanheritagehub.eu. Até dia 10 de Janeiro!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Acessibilidades-Urbanas
Atualidade
Acessibilidades Urbanas com Investimento: Melhorando o Acesso às Vias Públicas

A acessibilidade urbana é um aspecto importante para garantir que todas as pessoas possam

Exposicao-O-Pinhal-
Cultura
Exposição "O Pinhal": Descobrindo a Beleza da Flora da Serra da Arrábida

A Casa Bocage está com uma exposição que destaca a delicadeza e a beleza

Academia-Digital
Atualidade
Academia Digital do Politécnico de Setúbal: Melhorando Competências nas Áreas Tecnológica e Digital

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em parceria com as consultoras CGI, NTT DATA