Grândola com orçamento aumentado

Grândola com orçamento aumentado

Em 2024 o orçamento do município de Grândola registará um aumento de 9 milhões de euros face ao orçamento municipal de 2023, atingindo o patamar dos 54 milhões. O Orçamento para 2024 foi aprovado na Assembleia Municipal de Grândola.

Este novo aumento do orçamento municipal tem como objectivo a capacitação do concelho para os desafios do presente e do futuro, sem no entanto abdicar do imperativo de uma condição financeira saudável.

Desta forma, o município tem programadas intervenções em áreas tidas como prioritárias, como são os casos da Habitação, Juventude e Desporto, Educação, Cultura e Património.

A requalificação de espaços públicos, revitalização do movimento associativo, aposta na mobilidade, o comércio local e protecção ambiental e animal, são alguns dos objectivos avançados pela autarquia como áreas prioritárias de intervenção.

Há também investimentos considerados estruturantes a serem prosseguidos e que já se iniciaram no passado como são o caso da 2.ª fase do reforço do abastecimento de água a Melides, a recuperação das habitações municipais e a reabilitação da Estrada Municipal 543 entre os investimentos a concluir no próximo ano.

Novas obras, como a reabilitação dos centros comunitários do concelho, da Rua Nova/Largo da Igreja em Melides, dos bairros mineiros do Lousal e do Largo Zeca Afonso, estão previstas e poderão ser adjudicadas em breve.

O ano de 2024 traz consigo os 50 anos do 25 de Abril de 1974 e a Câmara Municipal de Grândola está a preparar um vasto conjunto de eventos e espaços culturais para assinalar as Bodas de Ouro da Revolução dos Cravos; disso são exemplo diversas “obras de arte pública em todo o concelho”, além da “abertura ao público de novos núcleos museológicos”, juntamente com espectáculos de dança, poesia e música, cinema, teatro, exposições, debates e colóquios.

Um total de investimentos e iniciativas que acompanham mais um significativo aumento orçamental o quarto em outros tantos anos e que em 2020 não ia além dos 30,5 milhões de euros.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Eleicoes-Europeias
Atualidade

Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir uma participação democrática mais abrangente, a legislação eleitoral portuguesa...