Habitação: Almada cria programa de apoio ao arrendamento

A Câmara Municipal de Almada criou um programa de apoio monetário ao arrendamento que permitirá apoiar até 50 famílias. O financiamento de 60 mil euros pode ser beneficiado por munícipes do concelho de Almada com idade igual ou superior a 18 anos. Esta medida, de caráter temporário e provisório, foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara municipal e terá um custo de 60 mil euros para a autarquia em 2023.

A proposta apresentada pela autarquia permite apoiar financeiramente o arrendamento para habitação permanente na área do município de Almada durante um período máximo de seis meses. O apoio está destinado a agregados familiares cujos rendimentos sejam comprovadamente insuficientes para dar resposta aos preços de arrendamento de um mercado altamente inflacionado.

Os fundos provenientes deste programa serão entregues às famílias numa única tranche,  que deverá ser paga num prazo máximo de 10 dias úteis após a aprovação da candidatura ou 10 dias úteis após a apresentação do contrato de arrendamento devidamente registado.

De acordo com a autarquia de Almada, a comparticipação financeira concedida é calculada através da aplicação de percentagens ao valor da renda paga até um limite máximo de 200 euros mensais, que não poderão ser acumulados com qualquer outra forma de apoio público à habitação.

Um dos requisitos das candidaturas a este programa de apoio financeiro à habitação na área do Município de Almada é que não só o beneficiário mas também os restantes membros do agregado familiar deverão ter ou vir a ter residência permanente na habitação à qual a candidatura se refere.

Esta medida representa um esforço da Câmara Municipal de Almada para dar resposta a um problema cada vez mais presente na vida das famílias portuguesas ,que lutam contra um mercado imobiliário desfasado daquilo que é o rendimento médio de uma família portuguesa. Se pertencer ao concelho de Almada e tiver idade igual ou superior a 18 anos já pode candidatar-se a este apoio.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Travessia Fluvial Interrompida
Atualidade

Travessia Fluvial Interrompida em Almada até Outubro entre Trafaria e Porto Brandão

A mobilidade é um elemento essencial para a qualidade de vida dos cidadãos, especialmente em regiões metropolitanas com diversas opções de transporte. No...

Desvendando a 4ª Edição do Orçamento
Atualidade

Desvendando a 4ª Edição do Orçamento Participativo Jovem de Almada

A Câmara Municipal de Almada está prestes a lançar a 4ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Almada (OPJA), um processo que convida...

app carris
Atualidade

O “onde” e “quando” da Carris Metropolitana em Setúbal

A Transportes Carris Metropolitana (TCM/ Carris Metropolitana) apresentou a nova aplicação (app) que permitirá a qualquer passageiro inteirar-se do paradeiro do autocarro de...