Ídolos da Praça vão participar nas Marchas Populares 12 anos depois

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça vai participar nas Marchas Populares de Setúbal 12 anos depois. A última participação foi em 2012 e o coletivo setubalense alcançou o 2º lugar. Agora, voltam a “cumprir a tradição”. 

Este grupo tem uma participação histórica neste evento tendo alcançado resultados notáveis no passado. Nos últimos meses, a direção do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça ponderou e amadureceu a decisão de voltar à competição. Este é, desde há muito tempo, um objetivo do grupo que nos últimos meses procurou criar condições para voltar à competição. A notícia encheu de alegria os membros do coletivo. Os Ídolos da Praça são um histórico com títulos e tradição nas Marchas que apesar da sua ausência nos anos mais recentes, não foram esquecidos.

Na última participação, em 2012, o grupo participou com um tema inspirado na vivência bairrista, “Os Festejos dos Santos Populares”, e obteve o segundo lugar da classificação, alcançado ainda o prémio de Melhor Coreografia.

O anúncio do regresso foi feito na celebração do 48º aniversário da coletividade, no mês passado. A equipa para este regresso está a ser formada a “bom ritmo” com o grupo a efetuar todos os preparativos para um reentrada em grande na competição. Na celebração esteve presente o presidente da autarquia setubalense, André Martins, que desejou “o maior êxito no regresso” à competição, ainda que não tenha deixado de frisar que a coletividade enfrenta agora “novos desafios ao avançar com projetos arrojados, mantendo sempre os pés bem assentes na terra”.

As preparações para a apresentação deste ano já estão em marcha e o projeto será apresentado no final do mês de Outubro. Pelo seu contexto histórico, as expectativas do público setubalense para a participação do grupo são altas. Como tal, os Ídolos da Praça preparam-se da melhor maneira possível de forma a manter a qualidade a que habituou o público das Marchas ao longo dos anos.

As Marchas Populares de Setúbal fazem parte da história e cultura setubalense. Agora, e 12 anos depois, a coletividade histórica da competição “Ídolos da Praça” está de volta, o que enriquecerá ainda mais a próxima edição da competição, em 2024!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Arvore-da-Liberdade
Atualidade
A "Árvore da Liberdade" Celebra os 50 Anos do 25 de Abril em Setúbal

No dia 25 de Abril, Setúbal inaugurou a “Árvore da Liberdade”, uma peça de

Mobilidade-no-Verao-da-Arrabida
Atualidade
Mobilidade no Verão da Arrábida

O nome? “Programa Arrábida sem Carros e em Segurança 2024 – Arrábida O2”. O

Praias-de-Setubal
Atualidade
Praias de Setúbal: Onde a Beleza Natural e a Qualidade Excepcional se Encontram

O litoral do concelho de Setúbal é conhecido pelas suas praias deslumbrantes e águas