Iniciativa “Muvi Menta – Move a Tua Mente” Recebe Prémio de Valor Social

A Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Cercizimbra) foi recentemente reconhecida pelos Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa, pelo seu projeto “Muvi Menta – Move a Tua Mente”. Esta iniciativa, que tem como objetivo promover a integração escolar e social de crianças e jovens com deficiência intelectual e multideficiência, foi uma das cinco selecionadas pela fundação para receber um financiamento total de 65 mil euros.

O Projeto “Muvi Menta – Move a Tua Mente”

Desde a implementação do projeto em Portugal, em 2009, o “Muvi Menta – Move a Tua Mente” já apoiou cerca de 12 mil beneficiários, com um investimento total superior a 600 mil euros. Em 2023, o projeto recebeu 94 candidaturas, destacando-se pela sua relevância e impacto social.

O principal objetivo do “Muvi Menta – Move a Tua Mente” é promover a aquisição e atualização de competências transversais junto dos seus beneficiários. Para isso, são desenvolvidas atividades nas áreas da cidadania, cultura e educação, que visam estimular a participação ativa e a integração social dos jovens com deficiência.

Os Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa

Os Prémios ao Valor Social são uma iniciativa da Fundación Cepsa, que tem como objetivo impulsionar a inclusão e a qualidade de vida das pessoas mais desfavorecidas. Estes prémios visam reconhecer e apoiar projetos sociais que promovam a inclusão social, a melhoria do bem-estar e a qualidade de vida de grupos vulneráveis.

Além do projeto da Cercizimbra, outras quatro iniciativas sem fins lucrativos foram distinguidas pela Fundación Cepsa. Entre elas, destacam-se a “Porto Compassivo – Uma comunidade que cuida até ao fim”, da Compassio, o “Saúde e conforto no Lar”, da Associação de Doentes com Lúpus, o “Planeta AzulAGE”, do Centro Social da Irmandade de S. Torcato, e o “Vida Segura com a Natureza”, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.

O Impacto dos Prémios ao Valor Social

A atribuição dos Prémios ao Valor Social pela Fundación Cepsa tem um impacto significativo na promoção da inclusão e qualidade de vida das pessoas que dependem destas iniciativas solidárias. Cláudia Soares-Mendes, diretora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa, destaca a importância destes prémios na promoção de valores solidários junto dos stakeholders da fundação.

“Os Prémios ao Valor Social são um pilar da nossa Fundação, e ajudam-nos a promover os valores solidários entre os nossos stakeholders. Com os Prémios ao Valor Social queremos incentivar iniciativas que melhorem o bem-estar das pessoas, nomeadamente projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos, mas também iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição energética”, afirmou Cláudia Soares-Mendes.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

portos-de-Sines-e-Sesimbra
Atualidade
Investimento de quase 89 milhões de euros impulsiona portos de Sines e Sesimbra

O investimento nas infraestruturas portuárias tem sido uma prioridade, impulsionado pelo programa Mar 2020.