Município da Moita assinala o Dia Mundial da Diabetes

No próximo dia 14 de Novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. Aproveitando a data, a Câmara Municipal da Moita alia-se à Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (ADPD) e à Federação Internacional da Diabetes para sensibilizar os seus munícipes acerca desta doença e potenciais fatores de risco.

A propósito do Dia Mundial da Diabetes que se assinalará este Novembro, a APDP lança uma campanha de sensibilização e prevenção da diabetes tipo 2 que tem como objetivo alertar a população sobre o risco de que qualquer um poderá vir a desenvolver esta patologia. A iniciativa está associada à campanha internacional “Diabetes: saiba o seu risco, saiba o que fazer”, promovida pela Federação Internacional de Diabetes. Com o intuito de sensibilizar e contribuir para a saúde pública do seu concelho, a autarquia da Moita associa-se e apoia ambas as iniciativas.

Em todo o mundo, 1 em cada 10 adultos sofre de diabetes e estudos apontam que metade dos afetados desconheçam que padecem da doença. A diabetes tipo 2 é o tipo de patologia mais presente, com uma representação de 90% entre todos aqueles que padecem de diabetes. Em muitos (mas não em todos os) casos o surgimento da diabetes tipo 2 pode estar associado a um estilo de vida sedentário e a uma alimentação pouco regrada sendo a obesidade um dos fatores de risco para o desenvolvimento da diabetes tipo 2, além de fatores genéticos. A boa notícia, é que frequentemente as consequências desta patologia podem ser prevenidas e retardadas através da adoção de um estilo de vida saudável com prática regular de exercício e uma alimentação equilibrada.

Para mais informações poderá visitar o site APDP e fazer o teste para descobrir qual o seu nível de risco aqui.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Eleicoes-Europeias
Atualidade
Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir