Novo Parque Desportivo inclusivo inaugurado na Moita

Foi inaugurado um novo Parque Desportivo na Moita. O espaço está equipado com aparelhos que permitem aos munícipes fazerem exercício físico ao ar livre e de forma totalmente gratuita manterem a sua forma física. Este investimento distingue-se ainda pela presença de quatro valências destinadas para pessoas portadoras de deficiência, num esforço da autarquia de incentivar um estilo de vida saudável a todos os habitantes do concelho, sem excepção.

O novo Parque Desportivo na Moita está situado entre o quartel dos Bombeiros Voluntários e a Casa dos Marcos. O local está assinalado com um totem com a designação do espaço assim como algumas informações úteis. O parque representou um investimento de cerca de 30 mil euros da Junta de Freguesia da localidade. Como referido anteriormente, este espaço apresenta a quem o visita um equipamento com quatro valências que, garantiu o autarca Fabrício Pereira, Presidente da Junta, permite a prática de exercício físico a utentes que necessitem de cadeira de rodas.

Este novo parque de “street workout” apresenta ainda outros aparelhos com um nível médio/alto de dificuldade para a prática desportiva. Para além de procurar servir as necessidades da população, estes equipamentos foram estrategicamente colocados perto do quartel de Bombeiros para que os elementos da Corporação dos Bombeiros Voluntários da Moita possam utilizá-los para melhorar e manter a sua condição física. Aliás, o pontapé de saída para este projeto foi mesmo dado por um pedido feito por membros da unidade à Junta de Freguesia. O espaço envolvente ao novo parque foi também alvo de obras de requalificação.

A Junta de Freguesia pretende ainda instalar na mesma zona, na calçada paralela à Rua da Índia, equipamentos de ginástica de grau de dificuldade baixa, dedicados a adultos e a crianças. A obra deve representar um investimento de 10 mil euros para a autarquia.

Se passar na Moita não perca a oportunidade! Venha conhecer o novo Parque Desportivo e mantenha-se em forma.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Eleicoes-Europeias
Atualidade
Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir