Novo Passadiço suspenso liga a Praia do Ouro ao Porto de Abrigo

Novo Passadiço suspenso liga a Praia do Ouro ao Porto de Abrigo

Dentro de apenas algumas semanas, será possível fazer toda a marginal de Sesimbra a pé de forma mais confortável e segura. A autarquia investiu cerca de meio milhão de euros num projeto de construção de um novo passadiço metálico suspenso que fará a ligação entre a Praia do Ouro e o Porto de Abrigo. A obra estende-se por uma distância de 190 metros e está perto de ser concluída.

Esta nova infraestrutura na vila de Sesimbra começou a ser construída em Julho deste ano e está a escassas semanas de ser concluída. Com 190 metros de extensão este novo passadiço suspenso irá completar o percurso pedonal entre a Marginal de Sesimbra e o Pontão, o Porto de Abrigo e a escadaria que dá acesso à Praia do Ouro. De acordo com os planos, o novo passadiço deverá estar pronto ainda no mês de Outubro.

Do meio milhão de euros de investimento que esta empreitada representou para a autarquia, 425 mil euros são provenientes do Programa Operacional Mar 2020 – Portugal 2020. A restante verba de 75 mil euros foi financiada pelo orçamento municipal da Câmara. 

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, a construção deste passadiço era, desde há muito tempo, um objetivo do seu executivo e pelo qual todas as forças políticas da região ansiavam, uma vez que esta era uma necessidade expressa pela população de Sesimbra. A obra foi durante muito tempo adiada devido ao investimento que representa. Agora, finalmente, pôde ser realizada, muito devido ao Programa que permitiu a libertação desta verba. 

Esta intervenção está englobada no Projeto “A Feição Costeira na Baía de Sesimbra – Percursos do Legado Comunitário aos Lugares de Atividade”. Para a sua construção, contou com o importante apoio do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Devido às necessidades impostas pela construção desta empreitada, surgiram alguns constrangimentos a nível de trânsito na região, como o corte temporário de uma das vias da Rua Eduardo Ribeiro Pereira, local enquadrado na zona de intervenção. De momento, o trânsito circula alternadamente de acordo com semáforos colocados na rua e o apoio das forças de segurança. Contudo, com o fim da obra aproximar-se, está cada vez mais próximo o fim destes constrangimentos e a população poderá usufruir deste passadiço que certamente melhorará a qualidade de vida dos residentes e visitantes da vila de Sesimbra.

A partir de Outubro, visite Sesimbra e conheça o novo passadiço entre a Praia do Ouro e o Porto de Abrigo!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Eleicoes-Europeias
Atualidade

Exercer o Direito de Voto Antecipado nas Eleições Europeias 2024

As Eleições para o Parlamento Europeu de 2024 estão à porta e, para garantir uma participação democrática mais abrangente, a legislação eleitoral portuguesa...

Sesimbra-sinonimo-de-pesquisa-e-desenvolvimento
Atualidade

Sesimbra sinónimo de pesquisa e desenvolvimento

O Centro Cultural Costeiro (CCC), sito no antigo e emblemático edifício na Rua Dr. Aníbal Esmeriz, abriu no passado dia 25. Este projeto...