O debate por Setúbal no Montijo

O dia das eleições legislativas aproxima-se e o acelerar do calendário traz consigo a preparação das diversas máquinas partidárias e também a realização de inúmeros debates com vários formatos, tendo em vista o dia 10 de Março. 

O círculo eleitoral de Setúbal não é, naturalmente, excepção e no passado dia 21, realizou-se no Cine-Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo, o debate entre os cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar.

Este debate contou com a presença das candidatas Ana Catarina Mendes (PS), Teresa Morais (AD), Paula Santos (CDU), Joana Mortágua (BE), Rita Matias (Chega), Joana Cordeiro (IL), Alexandra Moreira (PAN) e o candidato Paulo Muacho (Livre).

O cine-teatro montijense encheu para este debate antes do arranque oficial da campanha eleitoral que captou a atenção de espectadores e ouvintes que seguiram o confronto eleitoral através da rádio ou das redes sociais.

As questões relacionadas com o Emprego, Saúde, Habitação e Educação dominaram o confronto no cine-teatro montijense perante uma audiência que encheu aquele espaço cultural e cívico. 

O círculo eleitoral de Setúbal conta com cerca de 750,000 eleitores. Tem sido, aliás, um dos que mais cresceu em termos relativos na distribuição dos eleitores, tendência comprovada já este ano ao garantir o ganho de mais um assento na Assembleia da República, passa a 18 lugares, por “troca” com Viana do Castelo.

Para além dos já referidos partidos, representados na Assembleia da República, o círculo de Setúbal tem mais 9 listas de outros partidos e coligações que irão a votos no próximo dia 10 e que são o Movimento Partido da Terra-Alternativa 21 (MPT-A); Alternativa Democrática Nacional (ADN); Nova Direita (ND); Volt-Portugal (VP); Juntos Pelo Povo (JPP); Ergue-te (E);  – Reagir Incluir Reciclar (RIR); Partido Trabalhista Português (PTP); Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses. Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (PCTP-MRPP).

Deixamos também a lista com os respectivos cabeças-de-lista destes partidos:

  • Jorge Monteiro de Sá (MPT-A)
  • Maria Gomes de Oliveira (ADN)
  • Ricardo Pessôa ( NV)
  • Joana Monteiro Carneiro (VP)
  • Luis de Almeida Ribeiro (JPP)
  • Carlos Martelo Pagará (E)
  • Ana Paula de Freitas ( RIR)
  • Mário Gonçalves Nogueira (PTP)
  • Nuno Correia da Silva (PCTP-MRPP)
PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Praca-do-Brasil
Atualidade
Escultura marca nova fase da Praça do Brasil

A Praça do Brasil, situada em Setúbal, está prestes a ganhar uma nova atração

Reabertura-do-Convento-de-Jesus
Atualidade
Reabertura do Convento de Jesus

O local onde foi ratificado o Tratado de Tordesilhas, tem a sua data de

Abrigo-para-vitimas
Atualidade
Abrigo para vítimas de violência doméstica 

Na reunião pública, de 27 de Março, a Câmara Municipal de Setúbal (CMS) aprovou