Oriental Dragon vai construir novo centro de treinos em Palmela

Palmela vai ser a casa de um novo centro de treinos para o futebol. Inspirado no projeto do Sporting Clube de Portugal em Alcochete, a Academia Cristiano Ronaldo, o Oriental Dragon planeia construir o seu próprio projeto na vila de Palmela.

O Oriental Dragon é um clube fundado no Pinhal Novo em 2014 e que conta com um apoio fundamental de investimento chinês. O projeto do novo campo de treinos do clube inclui a instalação de quatro campos relvados, três de relva natural e um sintético, e à semelhança do que existe em Alcochete e no Seixal (centros de treinos do Sporting e Benfica, respetivamente), deverá incluir também um hotel para que os jogadores lá possam pernoitar.

O centro de treinos é um projeto que o clube considera fundamental para a afirmação que pretende fazer no futebol português. É desde há muito tempo um projeto em curso no clube que nos últimos 4 ou 5 anos tem procurado resolver problemas de ordem logística e burocrática. Agora, o projeto está já aprovado e a localização definida: será construído no Vale da Vila, na zona de Palhota, pertencente ao concelho de Palmela. Neste momento, o clube está a apresentar o projeto e a solicitar orçamentos para a construção do centro de treinos. Sendo um complexo que será completamente construído de raiz, os responsáveis do clube não arriscam, para já, adiantar uma data de conclusão da obra. Espera-se que o pontapé de saída seja dado ainda este ano.

Com a conclusão deste projeto e o trabalho que pretende desenvolver nos próximos anos, o Oriental Dragon tem como objetivo colocar a equipa sénior a competir na Primeira Liga Nacional e a equipa de juniores também no campeonato nacional.

Neste momento, e até ser possível a utilização do novo campo de treinos, a equipa de futebol sénior e de juniores continua a trabalhar no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo. Os escalões de menor idade deverão continuar a trabalhar na Moita.

Espera-se que este projeto traga um importante investimento e dê ainda maior visibilidade à região de Palmela.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Colheita-de-Sangue
Atualidade
Colheita de Sangue no Pinhal Novo: Uma Iniciativa que Salva Vidas com o Apoio do Município de Palmel...

No dia 10 de fevereiro, entre as 9h e as 13h, o Centro de

Tribunal-de-Julgado-de-Paz
Atualidade
Tribunal de Julgado de Paz de Palmela: Resolver Conflitos de Forma Rápida e Simples

Se vive no município de Palmela e procura uma solução rápida e simples para

Maratona-de-Estudo
Atualidade
Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo promovem "Maratona de Estudo" em época de exames

Com o intuito de proporcionar um local seguro e confortável para os estudos, as