Vem aí o Primeiro Parque para Cães em Alcochete

Se tem cães em casa e vive no concelho de Alcochete temos boas notícias para si: vem aí o Primeiro Parque para Cães em Alcochete!

Após em 2021 a Câmara Municipal de Alcochete ter feito um investimento de cerca de 280 mil euros na construção de um novo parque infantil na zona da Quebrada Norte (perto do centro comercial Freeport), será agora acrescentado a este complexo um parque dedicado aos nossos amigos de quatro patas. Este novo espaço para canídeos surge como um complemento ao parque da Quebrada Norte, que está implantado a nascente.

Uma parcela de terreno deste espaço, com um total de 538m² de área, será dedicada ao usufruto, treino, lazer e higiene para os cães do concelho. Neste espaço, para além de um novo arranjo paisagístico serão também instalados diversos equipamentos de apoio às atividades referidas, entre as quais estarão incluídas barreiras de salto, passarelas, túneis, mesas de pausa e pinos de slalom assim como sinalética específica. 

O parque terá postos de abastecimento de água potável e de rega e o seu piso será de terra batida permeável. Será ainda equipado com um sistema de drenagem pluvial, assim como novos postes de iluminação noturna. Relativamente ao arranjo paisagístico este incluirá a plantação de 10 árvores da espécie Mélia que para além de embelezar e trazer mais verde ao concelho poderão também contribuir com alguma sombra para as horas de maior calor. Este é um espaço que tem como objetivo oferecer aos munícipes um tipo de espaço que até agora não existia na região num esforço para trazer cada vez mais e melhor qualidade de vida aos habitantes do concelho.

A Câmara Municipal de Alcochete tem planos para implementar progressivamente este tipo de infraestruturas em todas as freguesias do concelho.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Camara-de-Alcochete
Atualidade
Câmara de Alcochete apoia idosos na compra de medicamentos

A Câmara Municipal de Alcochete tem implementado um programa de apoio aos idosos do