Física sobre Rodas

O projeto “Física sobre Rodas” é o resultado de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST). 

Será composto por três atividades – um Circo da Física, um Planetário e Observações Astro – a realizar no dia 18 de julho de 2023 (terça-feira), em diferentes locais da cidade de Alcácer do Sal.

O NFIST é um núcleo de estudantes sem fins lucrativos, com o objetivo de divulgar a Física de uma forma atrativa e acessível a toda a comunidade. 

Confira abaixo o programa do evento. A participação nas atividades não requer inscrição.

PROGRAMA

Circo da Física – Largo Luís de Camões – entre as 15h30 e as 00h00

Consiste na realização de experiências diversas, destinadas à população em geral, preferencialmente a partir dos 6 anos de idade. Estas experiências serão explicadas aos espectadores com maior ou menor profundidade consoante o interesse e participação dos presentes.

Planetário – Largo 25 de Abril (na sede da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer) – entre as 15h30 e as 19h00

Pressupõe a presença de um planetário móvel, que permitirá a observação do céu noturno, mesmo durante o dia. No planetário será possível observar as estrelas, constelações, bem como outros astros.

Observações Astro – margem sul do rio Sado – entre as 21h45 e as 02h00

Contempla observações astronómicas com telescópios, a realizar à noite na margem sul do rio Sado.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o