17ª Mostra do Cinema Brasileiro

O Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, apresenta a 17ª Mostra do Cinema Brasileiro. O evento, que decorre entre os dias 25 e 29 de julho, conta com o apoio da embaixada do Brasil.

Nesta edição da Mostra vai poder assistir a géneros cinematográficos como drama ou thriller, mas também documentário. Em exibição no auditório almadense vão estar os filmes Nheengatu – A Língua da Amazónia, Que Horas Ela Volta?, O Clube dos Anjos, Miúcha, A Voz da Bossa Nova, O Lobo Atrás da Porta e Aos Nossos Filhos.

A entrada é livre, com levantamento de bilhete obrigatório.

PROGRAMA

25 de julho | 21h00
Nheengatu – A Língua da Amazónia
Realização: José Barahona
Género: Documentário

O Nheengatu é falado por parte da população das regiões de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, no noroeste da Amazónia. São Gabriel da Cachoeira, município onde 75% da população se declara indígena, é o único no Brasil que tem três línguas indígenas – Nhebengatu, Tukano e Baniwa – reconhecidas como oficiais, em conjunto com o Português.

26 de julho | 21h00
Que Horas Ela Volta?
Realização: Anna Muylaert
Género: Drama
Idade: M/12
Interpretação: Regina Casé, Michel Joelsas, Camila Márdila, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Helena Albergaria

Val é o tipo de empregada interna que leva o trabalho muito a sério. Enquanto serve canapés perfeitos de manhã à noite, cuida também com amor do seu filho adolescente, que criou desde bebé. Tudo e todos estão no lugar certo nesta casa elegante, até ao dia em que Jessica, a filha ambiciosa e inteligente de Val, regressa para fazer os exames de entrada na universidade.

27 de julho| 21h00
O Clube dos Anjos
Realização: Angelo Defanti
Baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo
Género: Drama, Thriller
Idade M/14
Interpretação: Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, António Capelo, Augusto Madeira, André Abujamra, Paulo Miklos, Ângelo Antônio, Samuel de Assis, Otávio Müller, César Mello, Arthur Asson

As reuniões do Clube do Picadinho passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassados e de promessas não cumpridas. O fim seria o seu único destino digno até à chegada de um talentoso e misterioso cozinheiro que lhes serve magníficos banquetes.

28 de julho | 21h00
Miúcha, A Voz da Bossa Nova
Realização: Liliane Mutti e Daniel Zarvos
Género: Documentário

Miúcha é filha da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim e irmã de Chico Buarque. Foi casada com João Gilberto, o “pai” da Bossa Nova. Entre Nova Iorque, Paris, Cidade do México e Rio de Janeiro, o filme costura imagens e revela os percalços de ser uma mulher latino-americana no mundo da indústria internacional.

29 de julho | 17h00
O Lobo Atrás da Porta
Realização: Fernando Coimbra
Idade: M/16
Género Drama, Thriller
Interpretação: Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Leandra Leal

Uma criança é raptada. Na esquadra, Sylvia e Bernardo, os pais da vítima, e Rosa, a principal suspeita e amante de Bernardo, fornecem depoimentos contraditórios.

29 de julho | 21h00
Aos Nossos Filhos
Realização: Maria de Medeiros
Género: Drama
Idade: M/14 anos
Interpretação: Marieta Severo, José de Abreu, Laura Castro, Cláudio Lins, Marta Nóbrega, Ricardo Pereira, Andrei Cardoso, Denise Crispim

Vera é uma mulher que lutou contra a ditadura e carrega terríveis traumas do passado. Tânia, a sua filha, vive um casamento de 15 anos com outra mulher e pretendem ter um filho. A notícia gera um embate intenso na relação entre mãe e filha, que discordam completamente.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Cassete-Pirata
Cultura
Cassete Pirata: A Banda Indie Portuguesa que Conquistou o Verão vai Tocar no TMJB

Cassete Pirata é unanimemente considerada uma banda estabelecida na cena indie portuguesa. Com um

Curtas-na-Margem
Cultura
Almada Desafia os Alunos a Pensar em Abril no Festival "Curtas na Margem"

O coletivo artístico O Porco Voador e a Academia Almadense uniram-se para apresentar a

Bibliotecas-Humanas
Cultura
Bibliotecas Humanas: Uma Janela para a História de Almada

As Bibliotecas Humanas têm-se revelado uma atividade enriquecedora nas redes municipais de bibliotecas em