3 Percursos Pedonais para conhecer em Alcochete

3 Percursos Pedonais para conhecer em Alcochete

Se gosta de caminhar ou de fazer aquela corridinha ao final do dia, vamos apresentar-lhe 3 percursos que poderá explorar neste Verão em Alcochete.

Nova Ciclovia de Alcochete

Para começar, poderá experimentar a nova ciclovia de Alcochete. Recentemente inaugurada e numa zona que foi alvo de obras e transformações profundas, encontramos a nova ciclovia e via pedonal de Alcochete. Com uma extensão de cerca de 1,5 km que abrange o espaço desde o centro comercial Freeport até bem perto do centro da vila de Alcochete, esta nova via oferece aos habitantes um percurso com excelentes condições para uma caminhada, corrida ou até um passeio de bicicleta.

Pinhal das Areias

Se preferir estar um pouco mais em contacto com a natureza, poderá antes preferir o Pinhal das Areias. Este complexo localiza-se por trás das instalações do centro comercial Freeport junto ao Sítio das Hortas de Alcochete. Aqui encontrará um espaço tranquilo, com vários caminhos em terra batida. Alguns destes percursos cruzam-se entre si pelo que poderá aproveitar para variar as suas rotas. Ao longo da propriedade encontrará algum equipamento público para manutenção da condição física, assim como uma cerca onde poderá conhecer os simpáticos burrinhos que aqui habitam. No fim da sua caminhada poderá optar por conhecer o Sítio das Hortas de Alcochete, que se encontra bem perto e dispõe de sombra e mesas ideais para um belo piquenique.

Passeio do Tejo

Para terminar deixamos uma sugestão para os amantes do mar e do pôr do sol. Nos últimos anos a zona ribeirinha de Alcochete foi alvo de uma intervenção significativa, tendo posteriormente sido inaugurada como o Passeio do Tejo. Aqui encontrará um passeio largo com bastante espaço para as suas caminhadas e bancos, caso precise de descansar ou se quiser aproveitar a bonita vista sobre o rio. Este percurso estende-se desde o Pontão de Alcochete até ao famoso restaurante Alfoz, contudo, se preferir andar um pouco mais, basta seguir em frente (num caminho onde terá sempre passeio) e chegará ao passeio de acesso à Praia dos Moinhos. Aqui poderá estender uma toalha na areia e assistir a um bonito pôr do sol. Haverá melhor maneira de terminar uma caminhada?

Nestes dias de intenso calor, é recomendado que opte por caminhar nas primeiras horas da manhã ou ao final do dia, evitando assim os períodos de calor mais intenso. Deverá também utilizar protetor solar, chapéu, calçado confortável e trazer consigo uma garrafa de água para que se mantenha sempre hidratado(a). Boas caminhadas!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de