365 Dias de Romance: Conversas Literárias com Dulce Maria Cardoso

O evento “365 Dias de Romance” está de volta em grande estilo este ano, a primeira sessão conta com a autora Dulce Maria Cardoso. A sessão decorrerá no dia 17 de fevereiro, às 17h, na Biblioteca Municipal de Palmela, e será moderada por Luís Caetano.

Dulce Maria Cardoso: Uma Autora Premiada

Dulce Maria Cardoso é uma autora portuguesa reconhecida internacionalmente pelos seus romances premiados. Entre as suas obras de destaque estão “Eliete” (2018), “O Retorno” (2011), “O Chão dos Pardais” (2009), “Os Meus Sentimentos” (2005) e “Campo de Sangue” (2001). Estes romances têm sido aclamados pela crítica e pelo público, sendo traduzidos para várias línguas e publicados em mais de duas dezenas de países.

Além dos romances, Dulce Maria Cardoso também publicou contos em revistas e jornais, sendo a maioria deles reunidos nas antologias “Até Nós” (2008) e “Tudo São Histórias de Amor” (2014). O seu talento narrativo e a sua habilidade em criar personagens cativantes têm rendido à autora um lugar de destaque na literatura contemporânea.

Reconhecimento Internacional e Impacto Académico

A obra de Dulce Maria Cardoso vai além das páginas dos livros e tem alcançado reconhecimento internacional. Os seus romances são estudados em universidades de vários países e fazem parte de programas curriculares. Além disso, as suas obras têm sido objeto de várias teses académicas, o que demonstra a relevância e o impacto que tem na área literária.

A autora também se tem destacado noutras formas de arte, como o cinema, teatro e televisão. As suas histórias têm sido adaptadas e levadas para os ecrãs, o que amplia ainda mais o alcance da sua narrativa. Além disso, Dulce Maria Cardoso tem participado em festivais de prestígio internacional, onde compartilha a sua experiência e conhecimento com outros escritores e amantes da literatura.

O Evento “365 Dias de Romance”

O “365 Dias de Romance” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Culsete Livraria e com o apoio da Casa Ermelinda Freitas. Este projeto tem como objetivo promover a literatura e a leitura, contribuindo para a concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade.

Ao longo do ano, o evento traz diversos autores e autoras de renome para conversas literárias, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre a importância da literatura na sociedade contemporânea. O encontro com Dulce Maria Cardoso é uma oportunidade única para os amantes da literatura se aproximarem de uma voz influente da atualidade.

Como Participar

Se se interessa pela obra de Dulce Maria Cardoso e deseja participar no evento “365 Dias de Romance”, fique atento às informações e inscrições. Pode entrar em contato através do número 212 336 632 ou enviando um e-mail para bibliotecas@cm-palmela.pt. Aproveite esta oportunidade de mergulhar no universo literário de uma autora premiada e compartilhar a sua paixão pela leitura com outros entusiastas.

A primeira sessão do “365 Dias de Romance” promete ser um momento especial para os amantes da literatura. Dulce Maria Cardoso, com a sua escrita envolvente e personagens cativantes, conquistou um lugar de destaque na literatura contemporânea. Os seus romances premiados e o seu impacto internacional demonstram a importância de eventos como este, que promovem a literatura e a educação de qualidade. Não perca a oportunidade de participar e mergulhar neste universo fascinante da literatura. Prepare-se para uma experiência enriquecedora e inspiradora com Dulce Maria Cardoso no “365 Dias de Romance”.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Hora-do-Conto-Familias
Lazer
"Hora do Conto Famílias": Confira as datas de janeiro e inscreva-se!

As Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo, juntamente com o Centro Comunitário de

Programa-de-Exercicio
Lazer
Programa de Exercício "50+": inscreva-se e participe, pela sua saúde!

O Programa de Exercício “50+” é uma iniciativa promovida ao longo do ano, que

Centro-Comunitario-de-Aguas-de-Moura
História
Celebrações de 1º Aniversário do Centro Comunitário de Águas de Moura

O Centro Comunitário de Águas de Moura (CCAM) comemora o seu primeiro aniversário com