“365 Dias de Romance”: Dulce Maria Cardoso é a Primeira Convidada do Ano

O evento “365 Dias de Romance” está de volta em grande estilo! E para começar o ano com o pé direito, a autora premiada Dulce Maria Cardoso será a primeira convidada desta temporada. A sessão acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 17h, na Biblioteca Municipal de Palmela, e contará com a moderação de Luís Caetano.

Dulce Maria Cardoso: Uma Autora de Renome

Dulce Maria Cardoso é uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea portuguesa. Com uma carreira consolidada, presenteou-nos com diversos romances premiados que cativaram leitores por todo o mundo. Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos incluem:

  • “Eliete” (2018)
  • “O Retorno” (2011)
  • “O Chão dos Pardais” (2009)
  • “Os Meus Sentimentos” (2005)
  • “Campo de Sangue” (2001)

Através da sua escrita habilidosa e envolvente, Dulce Maria Cardoso conquistou o reconhecimento internacional. Os seus romances foram traduzidos para várias línguas e publicados em mais de duas dezenas de países. Além disso, também contribuiu com contos em revistas e jornais, muitos dos quais foram reunidos nas antologias “Até Nós” (2008) e “Tudo São Histórias de Amor” (2014), além de ter sido incluída em antologias estrangeiras.

Reconhecimento e Impacto Internacional

A obra de Dulce Maria Cardoso vai além das páginas dos livros. Ela é objeto de estudo em universidades à volta do mundo, fazendo parte de programas curriculares e sendo tema de diversas teses académicas. Além disso, os seus trabalhos foram adaptados para o cinema, teatro e televisão, ampliando ainda mais o seu alcance e impacto.

A autora também marcou presença em diversos festivais internacionais, consolidando o seu nome como uma referência no cenário literário contemporâneo. Em 2012, recebeu a condecoração de Cavaleira da Ordem das Artes e Letras do Estado francês, em reconhecimento da sua contribuição para a cultura e as artes.

O Evento “365 Dias de Romance”

“365 Dias de Romance” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Culsete Livraria e com o apoio da Casa Ermelinda Freitas, através do programa Mecenas de Palmela. O objetivo do evento é promover a educação de qualidade, de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4.

O evento pretende criar um espaço de encontro entre leitores e autores, proporcionando momentos de aprendizagem, reflexão e inspiração. A presença de Dulce Maria Cardoso é um privilégio para os amantes da literatura, que terão a oportunidade de conhecer de perto a autora.

Inscrições e Informações

As inscrições para o evento “365 Dias de Romance” com Dulce Maria Cardoso estão abertas. Para participar, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal de Palmela através do telefone 212 336 632 ou do email bibliotecas@cm-palmela.pt. Garanta o seu lugar nessa experiência única e enriquecedora!

Não perca a chance de se envolver com o universo literário de Dulce Maria Cardoso e mergulhar numa atmosfera de romance e encantamento. Participe nos “365 Dias de Romance” e deixe-se levar pelas palavras desta autora talentosa.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Um-Filme-em-Forma-de-Assim
Cultura
"Um Filme em Forma de Assim" - Mergulho Emocional no Legado de Alexandre O’Neill em Palmela

O município de Palmela prepara-se para uma noite memorável no dia 24 de maio,

Fantasiarte
Cultura
30 Anos de "Fantasiarte": Celebrando 3 Décadas de Expressão Artística na Comunidade Educativa de Pal...

Há 30 anos, nasceu em Palmela um projeto que se tornou um pilar fundamental

Palmela-Marco-Mulher
Cultura
Palmela Março Mulher: Celebrando a Igualdade de Género através da Cultura e Educação

O programa “Palmela Março Mulher” continua a sua missão de promover a igualdade de