A Grande Arte no Cinema: Explorando a Vida de Leonardo Da Vinci

O mês de setembro trouxe momentos imperdíveis para os amantes da arte no Convento dos Capuchos, na Caparica. O ciclo de cinema “A Grande Arte no Cinema” já trouxe aos espectadores duas obras cinematográficas que exploram a vida e a obra dos grandes artistas Van Gogh, Modigliani. Dia 30 de setembro é a vez de Leonardo Da Vinci.

Um Mês de Cinema Dedicado a Grandes Génios

O ciclo “A Grande Arte no Cinema” iniciou-se no passado dia 2 de setembro, e apresentou os filmes “Van Gogh – Entre o Trigo e o Céu”, dirigido por Giovanni Piscaglia, e “Modigliani – O Pintor Maldito”, dirigido por Valeria Parisi. É agora a vez de Leonardo Da Vinci ser desvendado por todos os que se deslocarem ao Convento dos Capuchos.

Eu, Leonardo

Dia 30 de setembro, às 21h, Leonardo Da Vinci vai ser o protagonista com o filme “Eu, Leonardo”, dirigido por Jesus Garces Lambert. Este documentário marca os 500 anos da morte do génio italiano, permitindo que o espectador entre na mente de Leonardo e testemunhe os momentos mais significativos de sua prolífica existência. Considerado por muitos o maior génio da história, Da Vinci deixou um legado indelével tanto na arte como na ciência.

Uma Abordagem Dinâmica e Estimulante

Os documentários selecionados para o ciclo “A Grande Arte no Cinema” proporcionam uma experiência dinâmica e estimulante ao público. Ao combinar informações detalhadas sobre a vida e a obra dos artistas com uma forte componente visual e de entretenimento, estas obras permitem aos espectadores conhecerem figuras incontornáveis do panorama artístico de uma forma envolvente.

Acesso Livre e Sem Necessidade de Reservas

A entrada é livre, não sendo necessário reservar bilhetes.

Não perca a oportunidade de mergulhar na vida e na obra de Leonardo Da Vinci através do ciclo de cinema “A Grande Arte no Cinema”, no Convento dos Capuchos. Aproveite esta experiência para se deixar encantar com a genialidade do artista e inspirar-se com as suas criações imortais.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Curtas-na-Margem
Cultura
Almada Desafia os Alunos a Pensar em Abril no Festival "Curtas na Margem"

O coletivo artístico O Porco Voador e a Academia Almadense uniram-se para apresentar a

Cine-Incrivel
Atualidade
Cine Incrível: O Fim da Programação Musical e o Impacto Cultural em Almada

O Cine Incrível, localizado em Almada Velha, está prestes a encerrar a sua programação

Estudo-Acustico
Atualidade
Estudo Acústico da Sala Cine Incrível: Um Passo em Direção à Música ao Vivo

A Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA) anunciou recentemente que pretende realizar um estudo acústico