Ação de limpeza costeira na Baía do Seixal

O Dia Internacional da Limpeza Costeira foi criado há mais de 30 anos, nos Estados Unidos da América, com o objetivo de mobilizar os cidadãos para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos. Este dia é assinalado anualmente em todo o mundo, no terceiro sábado do mês de setembro. A iniciativa, que junta um grupo de voluntários para recolher o lixo que se aglomera nas zonas costeiras, está presente em mais de 100 países.

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o projeto de voluntariado Quando +1 é = – 1 e a Fundação Oceano Azul, preparou uma ação de limpeza para a manhã de domingo, 17 de setembro. 

O ponto de encontro está marcado para a Estação Náutica Baía do Seixal. A partir das 8h, na Baía do Seixal, será feita a recolha de micro-plásticos e beatas. No final desta ação, os participantes poderão desfrutar de um passeio a bordo da embarcação tradicional bote de fragata “Baía do Seixal”. 

As inscrições são gratuitas e decorrem até 15 de setembro (até às 13h), através do email gssi@cm-seixal.pt. A realização da atividade está dependente das condições climáticas. Aconselha-se o uso de chapéu, calçado confortável, protetor solar e a trazer água.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

From-My-Window
Cultura
“From My Window”: Exposição de Carlos Pé-Leve no Seixal

A cidade do Seixal é conhecida pela sua rica cena cultural e artística. Entre

Quinta-da-Atalaia
Lazer
Quinta da Atalaia: O Anfitrião do III Duatlo Jovem da Amora

Marque na agenda, no dia 24 de fevereiro, às 15h30, na Quinta da Atalaia,

Leitura-de-Contos-para-Bebes
Lazer
Leitura de Contos para Bebés no Seixal: Estimulando o Desenvolvimento Cerebral dos Mais Novos

A leitura de contos para bebés é uma atividade essencial no processo de desenvolvimento