Almada recebe os sons eletrónicos de António Machado

No dia 29 de setembro o Cine Incrível, em Almada, irá receber os sons eletrónicos de “Tempo, Terra, Água, Ar e Fogo”, da autoria do músico e compositor António Machado.  

António Machado é conhecido pelo seu compromisso com a pesquisa e exploração musical, especialmente com instrumentos eletrónicos e MPE (MIDI Polyphonic Expression). É também membro fundador e diretor da Passos e Compassos, uma organização em que se dedica ao desenvolvimento de projetos musicais e a serviços técnicos de som e iluminação.

Ao longo da sua carreira, António Machado produziu composições musicais para mais de uma centena de criações e espetáculos em diversos contextos e para diferentes públicos. Os seus estudos em música começaram aos dez anos na Academia de Música do Centro Cultural de Beja. Em 1993, teve a oportunidade de participar num workshop com Frank Kollges no Festival Renânia-Norte Vestefália, Acarte/Gulbenkian.

A sua paixão pela música levou-o a tocar em várias bandas filarmónicas, onde aprendeu a dominar vários instrumentos de sopro. António Machado também foi membro da banda Anonimato, com a qual lançou dois álbuns e realizou inúmeros concertos ao longo dos anos.

Entre 2015 e 2019, António Machado organizou os Encontros 3EEE em Santo André, Palmela e Granada (Espanha), proporcionando um espaço para a partilha e exploração da música eletrónica. Em 2023 assumiu o papel de anfitrião e co-organizador do ContinuuCon, que teve lugar em Palmela.

O espetáculo “Tempo, Terra, Água, Ar e Fogo” no Cine Incrível terá início às 21h30. Os bilhetes estão disponíveis pelo preço de 5 €.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Submarino-Barracuda
Cultura
Redescobrir a História Marítima de Portugal: O Submarino Barracuda Transforma-se em Navio-Museu em C...

Após décadas de serviço leal à Marinha Portuguesa, o submarino Barracuda encontrou uma nova

Festival-para-a-Infancia-Sementes
Cultura
Festival para a Infância Sementes: Um Evento Imperdível na Margem Sul

O Festival para a Infância Sementes está de volta, trazendo consigo uma programação rica

Laranjas-e-Pedras
Cultura
Palestiniana Ashtar Theatre traz "Laranjas e Pedras" ao Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada

A Companhia sediada na Palestina, ASHTAR Theatre de Ramallah, traz ao Teatro Municipal Joaquim Benite