Animateatro prepara três encenações para março

Animateatro, uma estrutura profissional fundada em 2002, está a preparar três produções teatrais para o mês de março. Os espetáculos são voltados para o público infantil e prometem proporcionar diversão, entretenimento e lições de moral que farão os pequenos pensar.

O Gigante Egoísta

A primeira produção será “O Gigante Egoísta”, da companhia Embuscada de Lisboa. A peça será apresentada no dia 10 de março e é indicada para crianças a partir de três anos. O espetáculo terá duração de 40 minutos e será realizado na sede do Animateatro, com capacidade máxima para 40 pessoas.

“O Gigante Egoísta” conta a história de um jardim maravilhoso, amado por todas as crianças, que é fechado para sempre, impedindo a primavera de crescer. A história é intensa e apaixonante, mostrando que nunca devemos desistir dos lugares onde fomos felizes.

Há um Elefante no Meio da Sala

O segundo espetáculo, “Há um Elefante no Meio da Sala”, será apresentado no dia 24 de março. Criada pela própria Animateatro, a peça é voltada para crianças entre seis meses e três anos e tem duração média de 35 minutos.

A história gira em torno de uma boneca de caixa de música que fica imobilizada por causa de uma avaria. Ela percebe que a única maneira de consertar a caixa de música é reunindo as peças que saltaram.

Durante esta jornada, a boneca enfrentará várias emoções. Com o uso de sons, cores, texturas e interação direta com as crianças, a peça abordará quatro emoções primárias: tristeza, medo, calma e alegria.

Da Floresta Vamos Cuidar

A companhia de teatro seixalense também levará o trabalho “Da Floresta Vamos Cuidar” para fora do município. A peça será apresentada em Campo Maior no dia 19 e em Leiria no dia 21 de março.

Nesta produção, as crianças conhecerão uma floresta rica em biodiversidade e recursos, mas que está em perigo. Incêndios, invasões de espécies não autóctones e o abate descontrolado de árvores ameaçam a vida neste local.

Valor dos Bilhetes e Reservas

O valor dos bilhetes para as peças é de 5€, tanto para adultos como para crianças. As reservas podem ser feitas através do email comunicacaoanimateatro@gmail.com ou do número 212 254 184. Também é possível comprar na bilheteira do espaço da Animateatro, uma hora antes do início da performance.

A Animateatro convida todos os pais a aproveitarem as manhãs de domingo para incutir o gosto pela cultura nos pequenos. É uma excelente oportunidade de passar um tempo de qualidade com os filhos, ao mesmo tempo em que os expõe a diferentes formas de arte e expressão.

Sobre a Animateatro

Fundada em 2002, a Animateatro é uma estrutura profissional que tem surpreendido a cidade de Seixal com espetáculos teatrais educativos e divertidos. A companhia tem como missão contribuir para o desenvolvimento cultural e artístico da região, promovendo o gosto pelo teatro e pela arte em geral.

O teatro é uma forma de arte que desperta emoções, promove a reflexão e contribui para o desenvolvimento pessoal. As peças de março da Animateatro prometem proporcionar todas estas experiências, num ambiente acolhedor e divertido. Não perca!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Santa-Marta-do-Pinhal
Cultura
Vem aí um desafio de conhecimento sobre Santa Marta do Pinhal

É um(a) entusiasta de desafios e está sempre à procura de novas experiências? Então

Domingos-com-Artesanato
Lazer
Domingos com Artesanato: Uma Celebração da Criatividade e Cultura Local

O Seixal, conhecido pela sua vibrante vida e paisagens deslumbrantes, é um verdadeiro ponto

VIII-Feira-do-Chocolate
Lazer
VIII Feira do Chocolate de Corroios: Delícias para Todos os Amantes de Chocolate

Se é um verdadeiro amante de chocolate, temos ótimas notícias para si! A oitava