Biblioteca Municipal ‘do Tojal’ celebra aniversário com “As Mil e Uma Noites”

A Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, convida a comunidade para uma noite especial de narrativas intitulada “Palavras ao Relento – Uma Noite das Mil e Uma Noites”. O evento acontecerá no dia 29 de setembro, com início às 21h30 e conclusão às 23h30.

Nesta ocasião, as narradoras Bru Junça e Ana Lage irão transportar o público para o intrigante mundo das “Mil e Uma Noites”. Esta é uma das histórias mais fascinantes de todos os tempos, que revela a coragem e a sagacidade de uma jovem mulher que utiliza histórias cativantes para acalmar a ira de um rei.

Num cenário que evoca as paisagens misteriosas e os tesouros do deserto das Arábias, as duas narradoras darão vida às histórias que Xerazade contava ao rei. Esta noite proporcionará uma imersão na palavra encantada do conto de tradição oral da cultura árabe, um legado que transcende gerações e permanece etéreo, em contraponto ao tradicional “era uma vez”.

Esta iniciativa faz parte das comemorações do XVIII aniversário da Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal” e é organizada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Todos estão convidados a participar e a desfrutar desta noite cultural, onde as histórias ganham vida e a magia das “Mil e Uma Noites” se revela aos olhos e ouvidos do público.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Pedro-Branco-1
Cultura
Pedro Branco nas “C”extas de Cultura: Um Espetáculo Imperdível em Santiago do Cacém

Santiago do Cacém está prestes a receber um evento musical imperdível! No dia 16