Biotrails – Conheça Setúbal e todos os seus segredos!

Chegou a Setúbal uma nova forma de conhecer a cidade, com todos os seus segredos e curiosidades! A Biotrails preparou um roteiro especial para quem quer conhecer a cidade de Setúbal de modo autónomo, interativo e divertido. Ao longo do percurso serão apresentados factos e curiosidades sobre as diferentes zonas da cidade. Para entrar nesta aventura, só tem de instalar uma app!

Preparado pela empresa Biotrails, o percurso autoguiado promete dar a conhecer muitos fun facts que talvez muitos Setubalenses também não saibam. Por exemplo: sabia que 2000 anos antes de Cristo, Setúbal foi batizado como Cetóbriga e que, antes disso, dava por nome Sadão? Pode descobrir isto e muito mais neste percurso criado de propósito para o efeito.

A Biotrails – Trilhos de Biodiversidade é uma empresa portuguesa sediada em Palmela que promove várias experiências e atividades ao ar livre como caminhadas e tours pela serra e ainda birdwatching. Consulte o site e a agenda da Biotrails para conhecer o que está planeado para os próximos meses.

Para embarcar nesta descoberta, apenas tem de descarregar a app “Biotrails” (gratuitamente). Através do GPS da aplicação, ser-lhe-á indicado o percurso que deve seguir pela cidade de Setúbal. À medida que passeia, recebe toda a informação e curiosidades sobre os diferentes locais sob a forma de texto e também em áudio. Alguns dos espaços incluídos neste percurso são o Bairro do Troino, o Pelourinho da Justiça, os Passos da Paixão de Cristo, O Convento de Jesus, a Casa da Cultira, Igreja de São Julião e a Praça de Bocage.

O final da viagem é no Forte de São Filipe, mas antes de lá chegar pode ainda conhecer o Largo da Ribeira Velha, os Paços do Concelho, a estátua de Bocage, as Cetáreas – Romanos em Setúbal, a Sé Catedral de Setúbal, a Porta de São Sebastião, a Casa do Bocage e o Miradouro de São Sebastião.

O percurso conta com 4,5 quilómetros de distância em sentido único, tem aproximadamente  2h30m de duração e está assinalado como sendo de baixa dificuldade. Como sempre, para estas atividades não se esqueça de levar calçado e roupa confortável, água e um snack (como uma peça de fruto ou uma barra de cereais, por exemplo).

Aproveite esta oportunidade! Junte os seus amigos e venha conhecer Setúbal!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

A-Praca-de-Bocage
Lazer
A Praça de Bocage: O Centro do Carnaval em Setúbal

O Carnaval é uma festa tradicionalmente conhecida pela sua alegria, cores vibrantes e diversão

Bambolinices
Cultura
Bambolinices 2024: A Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para Toda a Família

A 4ª edição do Bambolinices, a Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para

Navios-de-Cruzeiro
Atualidade
Navios de Cruzeiro Chegam a Setúbal: Complementando a Oferta Turística Nacional

Setúbal está prestes a tornar-se um novo ponto de referência para o turismo de