Cãominhada: Conheça o Parque Canino de Pinhal Novo

No dia 17 de março, às 9h30, a Câmara Municipal de Palmela promove uma “cãominhada” em Pinhal Novo, com o objetivo de divulgar o Parque Canino. Este evento é gratuito e aberto à participação de todos, inclusive daqueles que não possuem animais de estimação, mas gostam de caminhar. O ponto de encontro será no jardim da Praça da Independência, em frente ao Mercado Municipal, e o percurso terá cerca de 3,5 km de extensão, com nível de dificuldade II. O passeio terminará no Parque Canino, localizado ao lado do Mercado Mensal.

Parque Canino de Pinhal Novo

O Parque Canino de Pinhal Novo é a segunda instalação na rede municipal e reflete a preocupação e o investimento do município com o bem-estar animal. O primeiro parque foi inaugurado em 2021, em Quinta do Anjo. Estas iniciativas demonstram o compromisso da Câmara Municipal de Palmela com a promoção de um ambiente saudável e acolhedor para os animais de estimação e os seus donos.

Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

Essa ação contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Os parques caninos não proporcionam apenas um espaço seguro para os cães se exercitarem e socializarem, mas também promovem uma convivência harmoniosa entre os moradores, estimulando a responsabilidade e o respeito pelos animais.

Requisitos para participação

Antes de participar no passeio, é importante atender aos requisitos estabelecidos pela organização. São eles:

  • O animal deve estar desparasitado e vacinado contra a raiva.
  • É necessário utilizar coleira e trela durante todo o passeio.
  • Leve água e uma tigela para o seu cão se hidratar durante o percurso.
  • Não se esqueça de trazer sacos para recolher os dejetos do seu cão.
  • Cadelas no período de cio ou cães com histórico de agressividade em relação a outros animais e/ou pessoas não são permitidos.

As inscrições para o “passeio com cães” são gratuitas e devem ser feitas previamente através do telefone 212 336 692 ou do e-mail dsu@cm-palmela.pt.

Aproveite o passeio com o seu cão!

Participe na “cãominhada” em Pinhal Novo e desfrute de um momento agradável ao lado do seu animal de estimação. Aproveite para conhecer o Parque Canino e interagir com outros donos de cães da região. Lembre-se de seguir todas as orientações fornecidas pelos organizadores e de respeitar o espaço e o bem-estar de todos os participantes. Divirta-se e promova uma convivência harmoniosa entre os animais e as pessoas!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Dia-Mundial-da-Danca
Lazer
Celebre o Dia Mundial da Dança: participe nas comemorações a 29 de abril!

O Dia Mundial da Dança é uma celebração global da arte da dança, que

ovens-na-Pascoa
Lazer
Participe na ação "Jovens na Páscoa 2024" em Palmela

A Páscoa é um momento especial para os jovens, repleto de diversão e atividades

Julio-Cesar
Cultura
Dia Mundial do Teatro: Chapitô traz "Júlio César" ao Cine-Teatro S. João

No Dia Mundial do Teatro (27 de Março), a Companhia Chapitô apresenta o espetáculo