Celebrações de 1º Aniversário do Centro Comunitário de Águas de Moura

O Centro Comunitário de Águas de Moura (CCAM) comemora o seu primeiro aniversário com uma série de atividades gratuitas para todas as idades. As celebrações acontecem de 14 a 21 de janeiro e incluem workshops, música e muito mais.

Workshop de Construção “Painel da Liberdade”

O programa de comemorações teve início no dia 14 de janeiro, das 15h às 17h, com o Workshop de Construção “Painel da Liberdade”. Este workshop, conduzido pela formadora Aguinalda Conduto, destina-se a avós e netos e teve como objetivo criar um painel representativo da liberdade. O painel será posteriormente apresentado numa sessão agendada para o dia 21 de janeiro, às 15h30, que incluirá memórias partilhadas pelos avós e netos, bem como uma performance musical pelos alunos de guitarra da Professora Carolina Roque.

Workshop de Dança Oriental

No dia 20 de janeiro, às 11h, terá lugar o Workshop de Dança Oriental, orientado pela formadora Filipa Matos. Este workshop destina-se a crianças a partir dos 6 anos de idade e oferece a oportunidade de aprender e explorar os movimentos e ritmos da dança oriental.

Concerto com The Jazz Scat Trio

Ainda no dia 20 de janeiro, às 21h30, será realizado um concerto com The Jazz Scat Trio. Este concerto promete uma noite de música envolvente e improvisação jazzística, proporcionando uma experiência única para os amantes deste género musical.

Apresentação do “Painel da Liberdade” e Performance Musical

No dia 21 de janeiro, às 15h30, será feita a apresentação do “Painel da Liberdade” criado durante o workshop, com a presença dos avós e netos. A sessão será complementada por uma performance musical dos alunos de guitarra da Professora Carolina Roque. Será uma oportunidade para celebrar e partilhar memórias e momentos especiais entre gerações.

Sobre o Centro Comunitário de Águas de Moura

O CCAM foi inaugurado no dia 21 de janeiro de 2023, após um investimento municipal em obras de reabilitação do edifício. Esta infraestrutura proporciona à comunidade respostas culturais, sociais e formativas, bem como acolhimento às associações locais que não possuem sede própria. As suas instalações incluem a Biblioteca, Auditório, Sala Multiusos, Sala de Reuniões, espaços destinados à Associação de Festas de São Pedro de Marateca e ao grupo de teatro TELA, Loja Social e Loja da Aldeia. O espaço também está adaptado para pessoas com mobilidade condicionada, com rampas, elevador e instalações sanitárias adequadas.

Informações adicionais

As celebrações do primeiro aniversário do CCAM fazem parte do Plano de Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca, um projeto financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Plano de Apoio a Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa. Para mais informações sobre as atividades, entre em contato através do telefone 212 336 635 ou do email cultura@cm-palmela.pt.

Não perca a oportunidade de participar nas celebrações de aniversário do Centro Comunitário de Águas de Moura. Desfrute de workshops, música e momentos de partilha em família. Celebre a cultura, a comunidade e os valores de liberdade que nos unem.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Biblioteca-Municipal
Cultura
A Exposição "25 de Abril presente e futuro" na Biblioteca Municipal de Palmela

A Exposição Documental “25 de Abril presente e futuro, sempre com a força dos

Meee-Festival-Folk
Cultura
Méee Festival Folk: Celebrando a Música e Dança Tradicional em Quinta do Anjo

Prepare-se para o Méee Festival Folk, um evento cultural vibrante que transforma a pitoresca

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o