Celebre o Dia Mundial da Dança: participe nas comemorações a 29 de abril!

O Dia Mundial da Dança é uma celebração global da arte da dança, que ocorre todos os anos no dia 29 de abril. É uma ocasião especial para celebrar a diversidade e a universalidade da dança, uma forma de expressão que transcende barreiras culturais, políticas e éticas. Neste dia, pessoas de todo o mundo unem-se para homenagear a dança e reconhecer o seu poder de unir comunidades e transmitir emoções.

A história do Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança foi estabelecido pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO em 1982. A data escolhida, 29 de abril, marca o nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes pioneiros da dança moderna. Desde então, o Dia Mundial da Dança tem sido comemorado anualmente por dançarinos, coreógrafos, escolas de dança e entusiastas de todo o mundo.

O objetivo do Dia Mundial da Dança é promover a universalidade da dança e seus valores fundamentais, como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos. A dança tem o poder de transcender as diferenças culturais e unir as pessoas em um único movimento. É uma linguagem universal que pode ser entendida e apreciada por pessoas de todas as idades, nacionalidades e origens.

Comemorações do Dia Mundial da Dança em Palmela

Este ano, as comemorações do Dia Mundial da Dança em Palmela serão organizadas pela Passos e Compassos, em parceria com a Academia Inspira Atitude. A Passos e Compassos é uma instituição dedicada à promoção da dança e tem como objetivo principal aproximar a comunidade da arte da dança.

No dia 29 de abril, será realizada a iniciativa “Dança ao Largo – Próxima Geração”, no Largo de S. João, em Palmela. Este evento ao ar livre contará com apresentações de dança de diversos estilos, incluindo dança contemporânea, ballet, danças folclóricas e muito mais. Será uma oportunidade única para apreciar a diversidade da dança e inspirar-se com as performances dos talentosos dançarinos locais.

A Dois Passos…: compartilhando ideias e projetos online

Além das apresentações ao ar livre, as comemorações do Dia Mundial da Dança em Palmela também contarão com um espaço digital chamado “A Dois Passos…”. Este espaço online foi criado com o objetivo de compartilhar ideias, projetos e formas de estar relacionados à dança. É uma oportunidade para os entusiastas da dança se conectarem, trocarem experiências e celebrarem juntos, mesmo à distância.

Como participar das comemorações

Se está interessado em participar nas comemorações do Dia Mundial da Dança em Palmela, basta comparecer ao Largo de S. João no dia 29 de abril. A entrada é gratuita e aberta a todos. Terá a oportunidade de assistir a apresentações emocionantes, conhecer novas pessoas e envolver-se na atmosfera vibrante da dança.

Para obter mais informações sobre as comemorações do Dia Mundial da Dança em Palmela, pode aceder ao site oficial da Passos e Compassos aqui ou entrar em contato pelo telefone 212 336 630.

O Dia Mundial da Dança é uma ocasião especial para celebrar a arte da dança e reconhecer seu impacto positivo nas nossas vidas. Em Palmela, as comemorações serão marcadas por apresentações ao ar livre e um espaço digital para compartilhar ideias e projetos relacionados à dança. Participe nas comemorações e deixe-se envolver pela energia e pela beleza da dança. Junte-se à comunidade global e celebre o Dia Mundial da Dança em 29 de abril!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Palmela-Marco-Mulher
Cultura
Palmela Março Mulher: Celebrando a Igualdade de Género através da Cultura e Educação

O programa “Palmela Março Mulher” continua a sua missão de promover a igualdade de

ExpressArte
Cultura
Express'Arte Celebra 25 Anos e 50 Anos de Liberdade

O Express’Arte – Encontro de Expressões Artísticas está de volta para a sua 25ª

Um-Filme-em-Forma-de-Assim
Cultura
"Um Filme em Forma de Assim" - Mergulho Emocional no Legado de Alexandre O’Neill em Palmela

O município de Palmela prepara-se para uma noite memorável no dia 24 de maio,