“Chovem Perguntas “ em Almada pelo Dia da Criança e não só

“Chovem Perguntas “ em Almada pelo Dia da Criança e não só

O grupo de teatro almadense, Teatro Extremo, irá produzir a 29ª edição do Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público (pode saber mais sobre a Mostra aqui). Este certame subirá aos palcos de Almada, Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal e Sesimbra, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

Trata-se de uma Mostra internacional de diversas artes, dedicada à infância, juventude e público familiar, e tem como maior destaque a comemoração do Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho. O festival vai apresentar vários espetáculos de teatro, marionetas, circo, dança, música, teatro de rua, teatro manual, clown, performances, instalações, jogos e oficinas artísticas. O Parque da Paz é o local escolhido para receber todos quantos queiram celebrar o Dia Mundial da Criança. 

É dada a conhecer a 63.ª criação do Teatro Extremo, com o título “Chovem Perguntas” da autoria de Carolina Parreira. Nascida em 1987, é licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema – Ramo Actores e também em Teatro pela Universidade de Évora; frequentou o curso de Drama na Universidade Metropolitana de Manchester (MMU), tendo concluído o curso de Teatro Físico na Escola Evoé. Em 2017 criou o espetáculo Papéis Há Muitos. Uma viagem pessoal, aberta a todos, sobre a importância e peso da Pergunta.

Seja porque “Às vezes temos vergonha, outras vezes estamos cansadas e às vezes achamos que já sabemos a resposta! Até que um dia as paredes que S sempre viu sólidas e opacas se começam a transformar e ela começa a ver mais coisas do que aquelas que achava que já sabia. Será que ela está pronta para saber que nem todas as perguntas têm resposta? Será que ela está pronta para saber que é mais importante perguntar do que ter uma resposta pronta? E será que nós estamos prontos para entrar no sítio onde chovem perguntas?”

Com os espetáculos centrados em Almada e diversas freguesias do concelho, no Sementes estarão em digressão mais de duas dezenas de companhias de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Canadá. A não perder.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Dia-Internacional-dos-Museus
Cultura

Celebrando a Essência Cultural de Almada: O Dia Internacional dos Museus 2024

Almada está a celebrar o Dia Internacional dos Museus em 2024. Este evento anual, instituído em 1977 pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus),...

Submarino-Barracuda
Cultura

Redescobrir a História Marítima de Portugal: O Submarino Barracuda Transforma-se em Navio-Museu em Cacilhas

Após décadas de serviço leal à Marinha Portuguesa, o submarino Barracuda encontrou uma nova vida como um fascinante navio-museu, oferecendo aos visitantes uma...

Laranjas-e-Pedras
Cultura

Palestiniana Ashtar Theatre traz "Laranjas e Pedras" ao Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada

A Companhia sediada na Palestina, ASHTAR Theatre de Ramallah, traz ao Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) em Almada o espetáculo sem palavras “Laranjas e Pedras”,...