Ciclo “Para Sempre Godard”: Filmes Emblemáticos de Godard na Tela

O Cinema Charlot – Auditório Municipal apresenta o ciclo “Para Sempre Godard”, exibindo nove filmes fundamentais do diretor Jean-Luc Godard, um dos principais nomes do movimento Nouvelle Vague francês. A mostra tem início no dia 14, com o filme “Nome: Carmen” de 1983, retratando a história trágica de Carmen e Joseph, que se unem durante um assalto a banco e decidem fugir juntos para uma casa à beira-mar. Destaque para a participação do próprio Godard interpretando um paciente num hospital psiquiátrico.

Promovido pela Leopardo Filmes, o ciclo decorre até 20 de março e inclui outros oito filmes dirigidos por Jean-Luc Godard entre 1960 e 1993. Entre eles, estão “Uma Mulher é uma Mulher” (1961), no dia 15 de março, “Pedro, o Louco” (1965) e “O Desprezo” (1963), no dia 16, “O Acossado” (1960) e “Salve-me” (1993), no dia 17, “Os Carabineiros” (1963), no dia 18, “Alphaville” (1965), no dia 19, e “Made in USA” (1966), no dia 20.

Esses nove filmes do diretor franco-suíço serão exibidos no Cinema Charlot às 21h30, com exceção de “Pedro, O Louco” e “O Acossado”, que serão exibidos às 16h.

Jean-Luc Godard foi uma figura-chave na Nouvelle Vague francesa, um movimento que revolucionou o cinema europeu a partir dos anos 1950, abordando temas marginais e intelectuais através de técnicas inovadoras de filmagem e edição.

O ciclo “Para Sempre Godard” é uma oportunidade única para os amantes do cinema apreciarem obras emblemáticas de Jean-Luc Godard, um dos diretores mais influentes da Nouvelle Vague francesa. Com filmes que abordam temas como amor, crime, guerra e desumanização, Godard revolucionou o cinema ao trazer novas formas de narrativa e estética.

Não perca a oportunidade de mergulhar no universo cinematográfico de Godard e apreciar a sua visão única do mundo através dos filmes exibidos no Cinema Charlot – Auditório Municipal. Reserve as datas na sua agenda e desfrute de uma experiência cinematográfica enriquecedora e cativante.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Venham-Mais-Vinte-Cinco
Cultura
Venham Mais Vinte Cinco: Celebrando Abril com Mais de 50 Iniciativas

O mês de abril é um período de celebração em Setúbal, com a programação

revisitar-a-Historia
Cultura
Exposição "25 de Abril de 1974: 50 anos depois... revisitar a História através da memória documental...

O ano de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal. Foi o

Buffalo-Suzuki-Strings
Cultura
Buffalo Suzuki Strings Friendship Touring Ensemble: Uma Experiência Musical Única em Setúbal

Setúbal é uma cidade conhecida pela sua rica cultura e eventos musicais emocionantes. Entre