Cidade do Montijo comemora o seu 38º aniversário – conheça a programação

No próximo dia 14 de agosto a Cidade do Montijo vai celebrar o seu 38º aniversário. Para assinalar a data, a Câmara Municipal do Montijo preparou um programa comemorativo com diferentes eventos a decorrer entre as 16h30 e as 23h30 do Dia da Cidade.

Na Galeria Municipal será inaugurada a exposição de pintura Fluindo o Gesto, da artista montijense Eliana Sá. A autora apresentará uma pintura maioritariamente abstrata, caracterizada, pela fluidez e gestualismo, conferindo aos seus trabalhos “zonas diversificadas” de “subtis nuances” e de onde surgem pontos de luz. No entanto, nesta mostra Eliana Sá também se aventura no figurativo e presta uma homenagem ao Montijo, apresentando uma pintura representativa da sua cidade.

Pelas 18h00, na Casa da Música Jorge Peixinho, irá decorrer a Cerimónia de Entrega da Medalha de Ouro do Concelho do Montijo a duas personalidades do mundo desportivo. A primeira é o ciclista Ruben Guerreiro, vencedor da 9ª etapa do Giro d’Italia em 2020 e da Volta à Arábia Saudita em 2023. A segunda medalha será entregue ao cavaleiro Gilberto Filipe, que em 2022 se sagrou bicampeão do Mundo de Equitação de Trabalho – provas de Ensino e Maneabilidade, com o cavalo Zinque das Lezírias.

No mesmo local, a partir das 19h00, terá lugar o Concerto Comemorativo. A Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, uma das mais emblemáticas e prestigiadas instituições locais, convida o fadista Tiago Correia para um concerto sob a direcção do maestro João Malha.

Para encerrar as comemorações, a Frente Ribeirinha do Montijo recebe o cantor Fernando Daniel, para aquele que é o momento mais aguardado do Dia da Cidade. O horário previsto para a realização do concerto é entre as 22h00 e as 23h30. Tal como nos restantes eventos que integram as comemorações do 38º aniversário da Cidade do Montijo, a entrada será gratuita.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

O-Legado-de-Um-Cravo
Cultura
A Exposição "O Legado de Um Cravo" no Montijo

Está a decorrer no Montijo uma exposição intitulada “O Legado de Um Cravo”. Nesta

ESPECIAL-25-DE-ABRIL
Cultura
Quinta-feira, 25 de Abril de 1974

“…Ritinha, fiquemo-nos por aqui, que o conto agora vai longo e repetido. Fecha o

Desassossego
Cultura
A Música de (Desas)sossego na Casa da Música Jorge Peixinho em Montijo

A Casa da Música Jorge Peixinho, em Montijo, é um importante centro cultural que