“Como um Carrossel”: Uma Jornada Encantadora do Teatro de Marionetas do Porto no TMJB

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, apresenta uma experiência única para crianças e adultos: “Como um Carrossel”. Nesta obra encantadora do Teatro de Marionetas do Porto, somos levados numa viagem fascinante através dos olhos de uma menina, que nos convida a explorar a vida de forma espontânea e imaginativa. Escrito e encenado originalmente por João Paulo Seara Cardoso em 2006, “Como um Carrossel” ganha uma nova abordagem nesta nova versão, incorporando momentos interpretados em Língua Gestual Portuguesa.

O Teatro de Marionetas do Porto: Uma Herança Cultural

O Teatro de Marionetas do Porto foi fundado em 1988 e tem um repertório que abrange desde o tradicional Teatro Dom Roberto, com fantoches da tradição portuguesa, até espetáculos que exploram contos, práticas e rituais teatrais do Norte de Portugal. A companhia foi herdeira do legado deixado pelo Mestre António Dias, último dos bonecreiros itinerantes, e tem como objetivo preservar e divulgar o património popular através da arte das marionetas.

Sinopse: Uma Jornada de Descobertas

“Como um Carrossel” conta a história de uma menina que cresce enquanto embarca numa jornada repleta de perguntas que estimulam a sua relação com o mundo. Através do seu olhar curioso e da forma espontânea como ela se relaciona com a vida, o público é convidado a viajar com ela, experimentando alegrias, tristezas, medos e esperanças. Este espetáculo, que incentiva o voo imaginativo das crianças, é uma oportunidade única de conectar-se com as emoções e reflexões que permeiam a infância.

Ficha Artística: Uma Equipa de Talentosos Artistas

A produção de “Como um Carrossel” reúne uma equipa de artistas talentosos que dão vida a esta história mágica. O texto é da autoria de João Paulo Seara Cardoso, enquanto a encenação e cenografia são assinadas por Isabel Barros. As marionetas e animação são criadas por João Apolinário e Francisco Magalhães, enquanto a música é composta por Carlos Guedes. O desenho de luz fica a cargo de Filipe Azevedo, e a adaptação para Língua Gestual Portuguesa é feita por Joana Cottim. A interpretação é realizada por Micaela Soares e Vítor Gomes, completando esta equipa dedicada e talentosa.

Informações e Bilhetes: Uma Experiência Acessível a Todos

“Como um Carrossel” estará em cartaz nos dias 9 e 10 de março na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. A classificação etária é livre, permitindo que pessoas de todas as idades possam embarcar nesta jornada encantadora. A duração do espetáculo é de aproximadamente 50 minutos, tempo suficiente para se deixar envolver pela magia das marionetas. 

Os bilhetes estão disponíveis para compra por 10€. Podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Joaquim Benite, de quarta a sábado, das 13h30 às 22h30, e aos domingos, das 13h30 às 19h30. Podem também adquirir o seu bilhete online aqui.

Para mais informações, utilize os contatos abaixo:

Telefone: +351 21 273 93 60

E-mail: bilheteira@ctalmada.pt

“Como um Carrossel” é mais do que um simples espetáculo de marionetas. É uma oportunidade de se conectar com as emoções e reflexões que permeiam a infância, despertando a imaginação e convidando o público a embarcar numa jornada de descobertas. Com uma equipa talentosa e uma história envolvente, este espetáculo promete encantar pessoas de todas as idades. Reserve os seus bilhetes e garanta lugar nesta experiência inesquecível no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Creactivity
Lazer
Sobreda Recebe o Projeto "Creactivity" para Estimular a Criatividade das Crianças

Sobreda será palco do projeto “Creactivity” entre os dias 1 e 5 de abril.

Festival-de-Musica
Cultura
Festival de Música dos Capuchos 2024: Celebração da Liberdade e dos Valores de 25 de Abril

O Festival de Música dos Capuchos (FMC) está de volta em 2024 com um

Jubilo
Cultura
Júbilo: Ciclo de Música de Câmara no Teatro Municipal Joaquim Benite

O Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) em Almada vai receber o espetáculo “Júbilo” no