Companhia de Dança de Almada Apresenta um Workshop Transformador para Imigrantes e Refugiados

A Companhia de Dança de Almada, em parceria com o projeto internacional Dance Beyond Borders, está a promover um workshop transformador de dança destinado a imigrantes e refugiados em Portugal. Esta iniciativa tem como objetivo aprofundar as realidades vividas por estas comunidades e investigar o potencial transformador da arte e da dança nas suas vidas.

O Projeto Dance Beyond Borders

O Dance Beyond Borders é um projeto apoiado pela EFFEA (European Festivals Fund for Emerging Artists) / European Festivals Association (EFA) para a temporada 2023/24, é um esforço colaborativo coordenado pelo Dance Festival Malta, que conta com a colaboração de artistas independentes de diversos países europeus, como Áustria, Bélgica, Espanha, Itália e Sérvia, sob a direcção artística de Francesca Tranter. O projeto visa a criação artística centrada na problemática das experiências vividas por imigrantes e refugiados na Europa.

O Workshop de Dança

O workshop de dança promovido pela Companhia de Dança de Almada terá a duração de três dias e será orientado pelas coreógrafas Julienne Schembri e Deborah Falzon, artistas responsáveis pelo projeto a nível europeu. Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências e explorar o papel da dança como forma de integração social.

Detalhes e Inscrições

O workshop será realizado nos estúdios da Companhia de Dança de Almada, de 5 a 7 de julho de 2024. É destinado a imigrantes e refugiados em Portugal, e aos seus descendentes, com idade superior a 16 anos. A participação no workshop é gratuita e será ministrado em inglês, com apoio na tradução para o português.

As inscrições estão abertas até 30 de abril e podem ser realizadas através do email quinzena@cdanca-almada.pt. A organização entrará em contato posteriormente com os interessados para a formalização da inscrição.

A Ca.DA – Companhia de Dança de Almada

A Companhia de Dança de Almada é uma instituição dedicada à criação, produção e promoção da dança contemporânea. Com uma longa história de excelência artística, a companhia tem como objetivo fomentar a criação e divulgação de obras coreográficas de qualidade, bem como a formação e educação de novos talentos.

Além do workshop para imigrantes e refugiados, a Companhia de Dança de Almada realiza diversas atividades ao longo do ano, incluindo espetáculos, festivais, digressões, projetos de intervenção artística e cursos de dança.

Partilhe esta Iniciativa

Ajude a espalhar a palavra sobre este workshop transformador para imigrantes e refugiados. Partilhe esta iniciativa com amigos, familiares e nas redes sociais. Juntos, podemos fazer a diferença e promover a inclusão através da dança.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

O-Sol-da-Caparica-2
Cultura
O Sol da Caparica: O Festival de Verão Regressa para Agitar Almada

O verão aproxima-se a passos largos e com ele vem uma das festas mais

Para-Tocar-e-Nao-Prender
Cultura
Para Tocar e Não Prender: Uma Experiência Coletiva de Dança Contemporânea

Nos dias 3 e 4 de maio, o Teatro Municipal Joaquim Benite apresentará o

25-de-Abril-com-Musica
Cultura
Distrito de Setúbal Celebra o 25 de Abril com Música

O distrito de Setúbal prepara-se para celebrar o 25 de Abril, uma data histórica