Companhia de Teatro de Almada apresenta “Gulliver”

Companhia de Teatro de Almada apresenta “Gulliver”

A Companhia de Teatro de Almada apresenta ao público uma adaptação do romance “Gulliver” de Jonathan Swift, com autoria e encenação de Teresa Gafeira. Este espetáculo oferece um relato das incríveis vivências de Gulliver, começando num naufrágio que o levou a uma ilha remota, onde foi recebido por seres minúsculos que o apelidaram de “Homem-Montanha”. Inicialmente, as suas interações com esses pequenos seres envolviam uma língua peculiar. Contudo, com o tempo, Gulliver estabeleceu uma amizade com eles, apesar de ser usado para realizar tarefas que lhes eram difíceis devido à sua dimensão avantajada. Posteriormente, Gulliver descobriu que os minúsculos habitantes da ilha estavam envolvidos num conflito absurdo com outro reino, o que tornava impossível qualquer reconciliação. 

Numa outra ilha, Gulliver enfrentou um desafio diferente, pois ele próprio encolhera a ponto de se tornar quase insignificante no meio da vegetação. As dificuldades de ser diminuto num mundo de gigantes transformaram a sua vida num verdadeiro pesadelo, algo que acontece quando os problemas se acumulam sem solução aparente.

A encenação, assinada por Teresa Gafeira, é um espetáculo que lança perguntas instigantes: o que significa ser grande ou pequeno? Pode alguém ser considerado grande se ninguém mais for pequeno? As viagens de Gulliver, conforme descritas no livro de Jonathan Swift, são uma jornada imaginária que explora as complexas relações de tamanho e poder na sociedade.

O espetáculo, com cenografia de José Manuel Castanheira, iluminação de José Carlos Nascimento, música original de Inês Proença e desenho de som de Daniel Mendrico, conta com a interpretação de Carolina Dominguez, Diana Vaz, João Maionde e Marco Trindade.

A exibição de “Gulliver” está agendada para os dias 7 e 8 de outubro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, com sessões no sábado às 16h e no domingo às 11h. A duração do espetáculo é de aproximadamente 50 minutos, sendo classificado para maiores de 6 anos.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Opera-de-Philip-Glass
Cultura

Imersão na Ópera de Philip Glass: Explorando "Na Colónia Penal" no Festival dos Capuchos

Prepare-se para uma jornada emocionante e intelectualmente estimulante no Festival dos Capuchos 2024, onde a ópera de câmara “Na Colónia Penal” de Philip...

Viva-Saudavel
Lazer

"Viva Saudável - Almada": A Revolução Digital na Promoção de um Estilo de Vida Ativo e Saudável

O futuro da evolução tecnológica caminha em direção a um mundo cada vez mais saudável, ativo e inteligente. Neste contexto, a cidade de...

Feira-de-Cacilhas
Lazer

Celebrando a Alegria e Cultura na Feira de Cacilhas

Situada à beira-rio em Almada, a Feira de Cacilhas é um evento anual que traz uma explosão de vida e animação à zona...