Descubra as grutas e lapas da Arrábida

No próximo dia 1 de outubro a Hike Land convida-o a aventurar-se numa caminhada pelas grutas e lapas da Arrábida, revelando alguns dos tesouros naturais escondidos no coração do Parque Natural.

A jornada começa na localidade de Azóia, seguindo trilhos ao longo das falésias à beira-mar. Durante o percurso, será possível admirar algumas das grutas e lapas que a natureza esculpiu ao longo de milénios. A rota segue em direção à serra dos Pinheirinhos, um ponto de vista elevado que oferece uma vista panorâmica de toda a costa e das impressionantes falésias que a adornam. Este é também o lugar ideal para observar as numerosas lapas que existem na região.

A caminhada prossegue em direção ao mar, passando por praias desertas e escondidas, com elementos naturais de rara beleza. Seguindo em direção ao ponto de partida, a aventura continua ao longo das falésias, permitindo observar mais lapas, algumas de grandes dimensões.

Esta caminhada é classificada como de nível 3, numa escala de 1 a 6. O percurso tem a distância de 11,5 km e é de tipologia circular, regressando ao ponto de partida (o Campo de Futebol do Grupo Desportivo União da Azóia, em Sesimbra).

O dia começará às 10h e está previsto terminar às 15h, embora o horário final possa ser ajustado conforme as condições atmosféricas e o estado geral dos participantes. Para a realização do evento é necessário um grupo mínimo de 5 pessoas. Além disso, devido à natureza desafiante da atividade, a idade mínima para participação é de 15 anos. 

O custo da inscrição neste evento é de 10€ por pessoa (inclui um guia da Hike Land no terreno, chá, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil) e pode ser feita aqui.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Os-Barrigas-e-os-Magricos
Cultura
“Os Barrigas e os Magriços": Uma Peça para as Crianças

O Teatro Estúdio Fontenova, em Setúbal, apresenta a sua primeira criação do ano, a

Parque-Natural-da-Arrabida
Lazer
Experimente mergulhar no Parque Natural da Arrábida / Reserva Marinha: Descubra a Beleza Subaquática

Se é um amante da natureza e procura uma aventura emocionante, mergulhar no Parque

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos