Dia(s) Internacional da Mulher

Ao longo de todo o mês de Março várias serão as iniciativas que vão celebrar as mulheres. O nome do programa é “Sermos Iguais em Liberdade” e que é o tema do “Março Mulher”. 

Esta iniciativa atinge este ano os 30 anos de vida. O número redondo é acompanhado por outra data simbólica de grande importância. Falamos dos 50 anos do 25 de Abril.
Não se cingem ao Dia Internacional da Mulher os diversos eventos que marcam o calendário.

A data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, foi marcada por diversos eventos que decorreram na cidade de Setúbal: teatro e arte efémera, apontamentos musicais, dança, poesia e partilha de testemunhos de mulheres da cidade inseridas em várias áreas da sociedade.

Foi também apresentada uma escultura dedicada às mulheres da indústria conserveira, pintada por um grupo da Artiset.

No que toca a exposições, destacamos “Março e Abril, Mulheres em Cores” patente no Centro de Recursos Educativos da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira durante a primeira quinzena do corrente mês.

Até ao fim do terceiro mês do ano, “Mulheres de Abril”, no Centro de Cidadania Activa vai “partir de fotografias e histórias de mulheres representadas no projecto homónimo de Mariana Carneiro”, até 31 de Março.

O Centro Comercial Alegro Setúbal acolhe, na terça-feira, 12 de Março, a partir das 14h30, a mostra “Por ser mulher não podia” projecto idealizado e concretizado pelas utentes do Grupo EnvelheSeres. Esta mostra estará patente na Experience Box até 7 de Abril. 

No teatro já foi exibida a peça “Limites”, pelo Teatro dos Aloés, seguido-se “(Re)Vulvere”, uma performance-instalação pelo Teatro Estúdio Fontenova, a 9 de Março pelas 21h30 no espaço A Gráfica. Ambas inseridas no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Tanto a Câmara Municipal de Setúbal como a Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES) conceberam um variado programa de eventos que cobrem todo o mês de Março; workshops, cinema e manifestações cívicas, são disso exemplo e estão planeadas para todo o mês.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

eventos-culturais
Cultura
Descubra alguns dos eventos culturais que Setúbal tem para si

Setúbal é conhecida pelas suas belas paisagens e deliciosa gastronomia, mas também pela sua

Setubal-Open-Water-Race
Lazer
Setúbal Open Water Race: Corrida de Águas Abertas regressa em abril ao Rio Sado

A Corrida de Águas Abertas está de volta ao Rio Sado em abril, prometendo

Semana-Gastronomica
Lazer
Semana Gastronómica dá Novos Sabores a Choco Setubalense

Vamos explorar a Semana Gastronómica do Choco Setubalense, um evento gastronómico imperdível que acontece