EmCena Apresenta “Lua Amarela” de David Greig

O projeto EmCena tem o prazer de apresentar a peça “Lua Amarela”, de David Greig, encenada pela Companhia de Teatro Artistas Unidos e promovida pela Ajagato. Esta emocionante produção sobe ao palco do Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, dia 9 de dezembro, às 21h30.

Sinopse

“Lua Amarela” é uma história sobre dois adolescentes em fuga. Leila, uma garota introvertida apaixonada por revistas de celebridades, e Lee, um jovem problemático sem perspetivas de futuro numa cidade sem saída. A peça gira em torno destes dois personagens e a sua jornada, sendo uma balada que narra a história de Lee e Leila.

Lee, conhecido pela polícia e pelos serviços sociais de Glasgow, vem de um meio social pobre onde a única perspetiva de vida é ganhar dinheiro vendendo drogas. Por outro lado, Leila, filha de refugiados muçulmanos, tem outras possibilidades na vida, mas lida com os seus próprios problemas. Todas as noites de sexta-feira, lê revistas de celebridades enquanto se corta…

É Leila quem traz a Lee a possibilidade de redenção, apresentando-lhe o amor, o companheirismo e o lado humano da vida. Através desta relação, ambos descobrem uma nova visão de si mesmos e do mundo ao seu redor.

A duração aproximada da peça é de 105 minutos e a classificação etária é de maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis ao preço de 5€ para o público em geral, 3€ para menores de 21 anos e maiores de 65 anos, e gratuito para sócios da Ajagato. Os bilhetes podem ser adquiridos no Auditório Municipal António Chainho, pode fazer reservas através do número 269 750 410.

Ficha Técnica

A peça “Lua Amarela” conta com a encenação de Pedro Carraca e a interpretação de Gonçalo Norton, Rita Rocha Silva, Paulo Pinto e Inês Pereira. O texto é de David Greig, com tradução de Pedro Marques. A cenografia e figurino ficam a cargo de Rita Lopes Alves, a luz de Pedro Domingos, a banda sonora de Rui Rebelo e a assistência de Pedro Cruzeiro. Rita Rocha Silva foi eleita a Melhor Atriz de Teatro de 2022 nos Globos de Ouro da SIC.

Sobre o Autor

David Greig é um dramaturgo e encenador de renome. Nasceu em Edimburgo, em 1969, e cresceu na Nigéria. Estudou Inglês e Drama na Universidade de Bristol. Em 1990, cofundou a Suspect Culture juntamente com Graham Eatough, uma das companhias mais inovadoras do Reino Unido. As suas obras já foram representadas em países como Espanha, Alemanha e França.

Entre 1996 e 1997, foi escritor residente da Royal Shakespeare Company. Além de trabalhar em projetos para rádio, televisão e cinema, Greig recebeu encomendas de teatros de renome como o Royal Court Theatre, o Royal National Theatre (Studio), a Royal Shakespeare Company e o National Theatre of Scotland.

Entre as suas peças mais conhecidas estão “Europa” (1994), “One Way Street” (1995), “The Architect” (1996), “A Última Mensagem do Cosmonauta para a mulher que um dia amou na antiga União Soviética” (1999), “Victoria” (2000), “Outlying Islands” (2002), “San Diego” (2003), “The American Pilot” (2005), “Pyrenees” (2005), “Herges Adventures of Tintin” (2006) e “Damascus” (2007).

Organização e Parcerias

O evento é organizado pela AJAGATO – Associação Juvenil Amigos do Gato, com parceria da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Câmara Municipal de Sines.

Não perca a oportunidade de assistir a esta emocionante peça de teatro que aborda temas relevantes da sociedade atual. “Lua Amarela” promete ser uma experiência marcante, repleta de emoção e reflexão.

Reserve já o seu lugar e aproveite uma noite cultural inesquecível!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Orquestra-Sinfonica-Juvenil
Cultura
Concerto da Orquestra Sinfónica Juvenil em Santiago do Cacém

O concerto da Orquestra Sinfónica Juvenil em Santiago do Cacém é um evento imperdível

Pedro-Branco-1
Cultura
Pedro Branco nas “C”extas de Cultura: Um Espetáculo Imperdível em Santiago do Cacém

Santiago do Cacém está prestes a receber um evento musical imperdível! No dia 16