Ensinar os Mais Pequenos a Apreciar as Coisas Simples da Vida: Workshop Infantil Baseado no Livro “Um Presente Diferente”

Ensinar os Mais Pequenos a Apreciar as Coisas Simples da Vida: Workshop Infantil Baseado no Livro “Um Presente Diferente”

O desenvolvimento infantil é uma fase crucial na formação de valores e hábitos que irão acompanhar as crianças ao longo das suas vidas. É importante ensinar os mais pequenos a valorizarem as coisas simples e a utilizarem a sua imaginação para encontrarem alegria nas pequenas coisas. Neste sentido, o workshop infantil baseado no livro “Um Presente Diferente” surge como uma excelente oportunidade para ensinar aos mais novos a importância de apreciar os objetos do quotidiano e descobrir novos significados neles.

O Livro “Um Presente Diferente”

“Um Presente Diferente”, escrito por Marta Azcona e Rosa Osuna, conta a história de dois amigos, Tristão e Marcelo. No dia do aniversário de Marcelo, Tristão oferece-lhe um pedaço de pano que sobrou de umas cortinas. Inicialmente, Marcelo fica desapontado, pois preferia ter recebido um pião. No entanto, ao longo da história, ele descobre a utilidade e a versatilidade de um simples pedaço de tecido. Marcelo aprende a apreciar a humildade do presente e a valorizar objetos aparentemente insignificantes, como cartão, molas, chapas, rolhas, cordas e até mesmo uma pedra.

O Workshop na Biblioteca Municipal do Seixal

No próximo dia 21 de outubro, sábado, a Biblioteca Municipal do Seixal irá promover um workshop baseado no livro “Um Presente Diferente”. Este workshop é destinado a crianças dos 3 aos 12 anos, acompanhadas por um adulto, e será dinamizado por Patrícia Paisana Antunes. O objetivo do workshop é explorar a temática do livro, incentivando os participantes a olhar para os objetos do quotidiano de forma criativa e a descobrir novos significados neles.

Durante o workshop, as crianças serão convidadas a participar em diversas atividades interativas, que estimularão a sua imaginação e criatividade. A partir de um pedaço de pano, assim como o presente oferecido por Tristão a Marcelo, os participantes serão desafiados a explorar diferentes utilidades e possibilidades desse simples objeto. Serão propostas brincadeiras e experiências que mostram como um simples pedaço de tecido pode transformar-se em algo surpreendente e divertido.

As inscrições para o workshop podem ser feitas através do número de telefone 210 976 100 ou pelo email biblioteca.se@cm-seixal.pt. O workshop é gratuito e as vagas são limitadas, por isso é importante garantir a inscrição com antecedência.

Não perca a oportunidade de incentivar os mais pequenos a valorizarem o que têm e a encontrarem alegria nas coisas simples. Inscreva-se no workshop e proporcione uma experiência enriquecedora para as crianças.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festas-Populares-do-Seixal
Cultura

Festas Populares do Seixal com David Carreira, Bispo, Piruka e muitos outros

À medida que nos aproximamos do verão de 2024, a antecipação cresce em torno das Festas Populares do Seixal, um evento que une...

Festa-Motard
Cultura

Vêm aí 2 dias de Festa Motard no Seixal em julho

Prepare-se para uma celebração emocionante e cheia de adrenalina no Parque do Serrado, em Seixal! O Grupo Motard e Desportivo H2O está prestes...

Magia-do-Teatro-Escolar
Cultura

Descubra a Magia do Teatro Escolar: 16 Espetáculos Imperdíveis até Junho

Com o objetivo de promover a criatividade, a participação e o amor pela arte teatral entre os estudantes, a Câmara Municipal do Seixal...