Espetáculo Teatral “A Dama e o Vagabundo” do GATEM – Uma História Universal de Amor e Solidariedade

O Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico (GATEM) apresenta o espetáculo teatral “A Dama e o Vagabundo”, baseado no conto “Happy Dan, The Cynical Dog” de Ward Greene. Esta produção fascinante, repleta de ritmo, beleza e expressividade poética, vai encantar o público no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no dia 14 de setembro às 21h. Pode comprar os bilhetes aqui.

“A Dama e o Vagabundo” conta a história de Dama, uma cadela de luxo que nunca teve a oportunidade de explorar o mundo exterior sozinha. No entanto, ela é obrigada a fugir de casa e depara-se com o Gang dos Carrapatos, liderado pela valente Rebeca e o seu companheiro Vagabundo, além do temível Gang dos Rufiões, chefiado pelo implacável Rex. A peça aborda temas universais e essenciais para a sociedade atual, como a desigualdade social, falta de solidariedade, violência urbana, desrespeito pela vida e a relação do homem com os animais.

Os Responsáveis pelo Espetáculo

A adaptação literária de “A Dama e o Vagabundo” é uma obra-prima realizada por Céu Campos. Inspirada no conto de Ward Greene, Céu Campos traz uma nova perspectiva à história, envolvendo o público numa trama emocionante e cativante.

Além da sua contribuição como escritora, Céu Campos também é responsável pela direção artística do espetáculo. A sua visão criativa e talento proporcionam uma experiência visualmente deslumbrante.

Luís Filipe Estrela, poeta de renome e membro do GATEM, contribui com a sua poética singular para o espetáculo “A Dama e o Vagabundo”. Através das suas habilidades literárias, Estrela dá vida aos diálogos e monólogos dos personagens, criando momentos de reflexão e emoção para o público.

A banda sonora de “A Dama e o Vagabundo” é uma das principais características do espetáculo, levando o público numa jornada emocional intensa. António Carlos Coimbra, talentoso músico e maestro, é responsável pela criação e orquestração das músicas.

A coreografia de “A Dama e o Vagabundo” é assinada por Sónia Ribeiro, uma coreógrafa talentosa e experiente. Com movimentos precisos e graciosos, ela dá vida aos momentos de dança do espetáculo, adicionando um elemento de beleza e expressividade única.

A caracterização dos personagens de “A Dama e o Vagabundo” é um aspecto fundamental para a imersão do público na história. Carolina Macedo, talentosa caracterizadora, traz a sua expertise para criar visuais autênticos e cativantes para cada personagem.

O elenco de “A Dama e o Vagabundo” é composto por talentosos atores e atrizes que trazem os personagens à vida de forma brilhante. Céu Campos, Diogo Carias, Inês Pavão, Madalena Freire Pereira, Jéssica Ricardo, Diogo Leiria, Claudio Pinela, Luis Nascimento e Mafalda Santos são alguns dos nomes que compõem o elenco deste espetáculo emocionante. Além disso, os coros de David Pereira e João Canhoto adicionam uma dimensão musical única às performances.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Crónicas de um Insubmisso
Cultura

Duran Clemente lança "Crónicas de um Insubmisso” em Setúbal

O livro “Crónicas de um Insubmisso”, de Manuel Duran Clemente, é uma obra que mergulha nas memórias pessoais do autor em torno do...

World Aquatics
Lazer

Setúbal Acolhe a Etapa Portuguesa da World Aquatics Open Water Swimming World Cup 2024

Setúbal vai receber uma das etapas do circuito mundial da natação em águas abertas – a World Aquatics Open Water Swimming World Cup...

Maria Filomena Mónica
Cultura

Celebrando a Carreira de Maria Filomena Mónica na Biblioteca Municipal de Setúbal

Neste mês de outubro, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal está a celebrar a carreira da socióloga, investigadora e escritora portuguesa Maria Filomena...