Está de volta o projeto “Bicho de Sete Cabeças”

A saúde mental, é um tema cada vez mais discutido e falado no espaço público. O que antigamente era tabu, hoje é um tema recorrente visto as evidências de que este é um fator determinante no dia a dia e no bem estar de cada um de nós. 

Portugal é um dos países da União Europeia com maior prevalência de patologias do foro psicológico. O crescente ritmo do quotidiano e o número de estímulos a que todos nós estamos constantemente sujeitos têm vindo a aumentar o número de casos de pessoas que sofrem de problemas como ansiedade, stress excessivo, distúrbios alimentares, entre  muitos outros. Sabendo da importância desta temática, a Divisão de Juventude do Município de Setúbal traz até ao público mais uma edição da iniciativa “Bicho de 7 Cabeças”.

Neste projeto, a psicóloga Beatriz Franco da clínica Mentes InQuietas conduz conversas que decorrem sem tabus e para as quais o mote é precisamente a saúde mental. Esta iniciativa é dirigida a jovens entre os 13 e os 30 anos de idade e procura proporcionar momentos de partilha e entreajuda que permitam aos participantes desenvolver ferramentas para melhor lidar com questões como a ansiedade, a angústia, transformações físicas e emocionais, o trabalho e as relações familiares e amorosas.

Estas sessões decorrem quinzenalmente, aos sábados, entre as 10h30m e o meio-dia, na Casa do Largo – Pousada da Juventude. Para participar é necessário inscrição, contudo esta é totalmente gratuita. Para se inscrever deverá preencher o formulário neste link e enviá-lo até às 16 horas da véspera da sessão. As próximas sessões decorrem nos dias 14 e 28 de Outubro, 11 e 25 de Novembro e 16 de Dezembro.

“De forma descontraída e sem julgamento, o objetivo é falar sobre saúde mental, sobre as emoções — as agradáveis e as menos agradáveis — sobre dias e momentos difíceis e sobre o que se pensa e o que se sente.” Todas as sessões terão um tema que servirá de base para a conversa e discussão, no entanto, todos os temas e partilhas serão bem vindos nestes momentos que se esperam de grande valor para todos os participantes. Para saber mais informações acerca desta iniciativa poderá visitar o site ou o Facebook da Divisão da Juventude de Setúbal.

Esta é uma iniciativa que pretende ajudar e trazer uma melhoria da qualidade de vida aos jovens da cidade de Setúbal. Participe!

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

Exposicao-O-Pinhal-
Cultura
Exposição "O Pinhal": Descobrindo a Beleza da Flora da Serra da Arrábida

A Casa Bocage está com uma exposição que destaca a delicadeza e a beleza

O-Ultimo-Esconderijo-da-Inocencia
Cultura
Exposição "O Último Esconderijo da Inocência": Uma Chamada à Prevenção da Violência Sexual

A Casa do Largo está com uma exposição coletiva que pretende consciencializar para a

Circulo-de-Jazz-Fest
Cultura
13ª Edição do Círculo de Jazz Fest: Uma Celebração do Jazz em Setúbal com Abertura de Tó Trips Trio

O Círculo de Jazz Fest está de volta a Setúbal para a sua 13ª