Et Toi Michel é o projecto a solo de João Mota, músico e compositor setubalense que se destacou como membro de Um Corpo Estranho, Delamotta e The Bossa Alibi. Em 2020 lançou os singles “A Montanha” e “Canção de Outra Invenção”, a que se seguiu “Ladrões no Pomar” em 2021. O álbum de estreia, “Perguntem aos Peixes”, foi editado a 3 de Dezembro de 2021.
João Mota criou a personagem Et Toi Michel, o arquétipo de um mimo, inspirado pelas figuras pitorescas da commedia dell’arte e em resposta aos tempos conturbados que vivemos e aos riscos de retrocesso civilizacional.
Et Toi Michel apresenta-se ao vivo num formato inspirado no contexto das artes cénicas, na companhia do saxofonista Zé Zambujo. Partindo da melodia da guitarra dedilhada, a balada ondulante encapsula a crónica do absurdo, o poema do louco e do bêbado, o sorriso do palhaço ou a melancolia do mimo. As personagens vão-se descobrindo como músicos-mimos, que se exprimem na palavra cantada e na surpresa dos instrumentos do seu próprio imaginário.
A Casa da Cultura recebe Et Toi Michel no próximo dia 8 de setembro a partir das 21h30, num evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. O concerto é de entrada gratuita mediante reserva, que pode ser feita através do número 265 236 168 ou do endereço de email rececao.casacultura@mun-setubal.pt.