Explorando a beleza natural da Gâmbia: Uma caminhada na Reserva Natural do Estuário do Sado

No próximo dia 23 de setembro, entusiastas da natureza e caminhantes terão a oportunidade de se aventurar numa jornada única na Reserva Natural do Estuário do Sado. O evento “Caminhando na Gâmbia” promete aos participantes uma experiência memorável, percorrendo 17 km de paisagens naturais diversificadas.

A caminhada começa na Rua da Liberdade (Gâmbia) às 9h30, estando o final previsto para as 14h30. No ponto de encontro, os participantes serão saudados por guias experientes e receberão instruções sobre o percurso e as medidas de segurança. Com um nível de dificuldade moderado (classificado como nível 3), esta jornada é adequada para caminhantes de diferentes níveis de experiência.

A Herdade da Gâmbia, uma propriedade com história e relevância local, desempenha um papel fundamental na preservação da paisagem da região. A propriedade localiza-se a cerca de 9 km de Setúbal, com uma área de cerca de 600 hectares totalmente integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. 

A herdade foi adquirida em 1917 pelo Dr. Francisco de Paula Borba, evoluindo para incorporar atividade agro-florestal e pecuária (montados de sobro, pinhal manso, vinhas e criação de bovinos e ovinos). O percurso da caminhada leva também os participantes a explorar outros pontos de interesse, como o cais palafítico da Gâmbia, o Pontal de Musgos ou a Península da Mitrena.

A inscrição no evento “Caminhando na Gâmbia” tem o valor de 8€, que inclui seguro de acidentes pessoais, guias e acompanhamento. As inscrições são efetuadas aqui através do formulário de reserva. Lembramos que as inscrições devem ser feitas até às 16h30 do dia anterior ao evento, de modo a permitir a ativação do seguro de acidentes pessoais.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos

O-Ultimo-Esconderijo-da-Inocencia
Cultura
Exposição "O Último Esconderijo da Inocência": Uma Chamada à Prevenção da Violência Sexual

A Casa do Largo está com uma exposição coletiva que pretende consciencializar para a

Bambolinices
Cultura
Bambolinices 2024: A Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para Toda a Família

A 4ª edição do Bambolinices, a Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para