Exposição “A Serra e o Mar” de Ana Maria Godinho na Biblioteca Pública Municipal

Exposição “A Serra e o Mar” de Ana Maria Godinho na Biblioteca Pública Municipal

A exposição “A Serra e o Mar” da artista Ana Maria Godinho é um evento imperdível para os amantes da arte e da natureza. Com mais de trinta obras em pintura e barro, a mostra proporciona uma experiência única ao retratar a beleza natural através de diferentes formas de expressão artística.

Inspirada pela Natureza

Ana Maria Godinho é conhecida pela sua habilidade em capturar a essência da natureza nas suas obras. Através da sua paleta de cores vibrantes e traços delicados, a artista transporta o espectador para os encantos da serra e do mar. As suas pinturas, esculturas em barro, azulejaria, cerâmica e esculturas em pedra mármore são uma verdadeira celebração da diversidade e da beleza natural.

“A minha inspiração vem de todos os aspetos da natureza, desde as cascas das árvores, desde as sementes até às profundezas do mar”, explicou a autora na inauguração da exposição.

Uma Casa de Todos

A exposição está a decorrer na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, um espaço cultural que tem como missão promover o acesso à cultura e às artes. A vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, ressaltou a importância de receber eventos como este, que proporcionam momentos de partilha, afeto e criatividade num mundo cada vez mais marcado pela artificialidade.

“Muitas das representações que temos acabam por não ser reais, são construídas, e, hoje, com tantas coisas artificiais, como a inteligência artificial, é bom estar num ambiente como este”, afirmou a autarca.

A Biblioteca Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h. A exposição “A Serra e o Mar” estará em exibição até dia 2 de dezembro, oferecendo a todos a oportunidade de apreciar as obras de Ana Maria Godinho.

A exposição “A Serra e o Mar” de Ana Maria Godinho na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal é uma oportunidade imperdível para apreciar a beleza da natureza retratada através da arte. Não perca a oportunidade de se encantar com a arte e desfrutar de momentos de lazer e diversão em Setúbal.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -
Também poderá gostar de
Festival-Soam-as-Guitarras
Cultura

Voz de Tim e Rodrigo Leão, com Pedro Jóia e José Peixoto: Destaques do Festival Soam as Guitarras

A música é uma forma de arte que transcende fronteiras e une pessoas de diferentes culturas e backgrounds. É neste espírito de celebração...

Joly-Braga-Santos
Cultura

100 Anos de Legado: Celebrando a Vida e Obra de Joly Braga Santos no Fórum Luísa Todi

Embora as gerações mais recentes possam não ter tido o privilégio de presenciar ao vivo os grandes nomes da música portuguesa que brilharam...

Praias-de-Setubal
Atualidade

Praias de Setúbal: Onde a Beleza Natural e a Qualidade Excepcional se Encontram

O litoral do concelho de Setúbal é conhecido pelas suas praias deslumbrantes e águas cristalinas. Nesta região, quatro praias destacam-se com o prestigioso...