Exposição “Abril presente e futuro, com a força dos trabalhadores”: Recordar Abril

A exposição “Abril presente e futuro, com a força dos trabalhadores” é uma mostra integrada no programa de comemorações promovido pela central sindical CGTP-IN, que celebra os 50 anos da revolução do 25 de Abril. Este evento tem como objetivo trazer à memória coletiva os direitos conquistados com a revolução e destacar a importância contínua da luta dos trabalhadores na transformação da sociedade portuguesa.

A exposição comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril

A exposição “Abril presente e futuro, com a força dos trabalhadores” foi organizada pela CGTP-IN como parte das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Esta exposição tem como objetivo ser um espaço de reflexão, informação e debate, onde os trabalhadores portugueses podem relembrar os direitos conquistados com a revolução e refletir sobre os desafios atuais e futuros.

Pode visitá-la na Casa Bocage, em Setúbal, até 30 de setembro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 11h às 13h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. Os visitantes têm a oportunidade de explorar diferentes elementos da exposição, que ilustram os momentos históricos e as conquistas alcançadas pelos trabalhadores ao longo dos últimos 50 anos.

A importância da luta dos trabalhadores na conquista da liberdade e da democracia tem lugar de destaque na exposição “Abril presente e futuro, com a força dos trabalhadores”. Através da dinâmica da luta de massas e dos elementos progressistas do Movimento das Forças Armadas (MFA), foram conquistadas a liberdade e a democracia que não foram concedidas nem oferecidas, mas sim conquistadas através da mobilização e resistência antifascista.

A central sindical CGTP-IN

A CGTP-IN é uma central sindical que tem sido uma parceira intransigente na defesa dos direitos dos trabalhadores. Há mais de 50 anos, esta central sindical tem-se mantido ao lado dos trabalhadores, lutando pelos seus direitos e contribuindo para a transformação da sociedade portuguesa. A CGTP-IN é uma organização que valoriza os trabalhadores como parte ativa no sucesso das atividades e ações empreendidas.

Com um programa abrangente e informativo, a exposição “Abril presente e futuro, com a força dos trabalhadores” destaca a importância da luta dos trabalhadores na transformação da sociedade portuguesa e convida os visitantes a refletir sobre os desafios atuais e futuros.

PARTILHE NAS REDES
- PUBLICIDADE -

Você também pode gostar:

MAEDS-Celebra-50-Anos
Cultura
MAEDS Celebra 50 Anos de História com Exposição de Artes Visuais

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) comemora 50 anos

Descubra-a-Beleza-de-Setubal
Lazer
Descubra a Beleza de Setúbal em Roteiros Pedestres Audioguiados

Setúbal, uma região repleta de encantos naturais, históricos e culturais, tem agora mais uma

Jose-Maria-da-Fonseca
Gastronomia
José Maria da Fonseca: 190 Anos de um Legado Familiar Pioneiro e Inovador

A história da José Maria da Fonseca remonta a 1834, quando o empresário visionário